“Bebê, isso é rosa”: Kimberly-Clark lança campanha de empoderamento feminino
Ação da marca de cuidados infantis Huggies utiliza a cor rosa como metáfora para reforçar que mulheres e meninas podem ser o que quiserem
Em continuidade ao posicionamento “Bebê, estamos juntos nessa”, de sua marca de cuidados infantis, Huggies, a Kimberly-Clark, lançou a campanha “Bebê, isso é rosa”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última semana.
A campanha foi lançada incialmente no Brasil para celebrar a data em homenagem às mulheres e veiculada também na Colômbia, Chile, Peru e Argentina.
Utilizando o tom irreverente do posicionamento “Bebê, estamos juntos nessa”, a nova comunicação conta com um filme para apresentar à família uma ótica diferente e atual sobre a cor rosa quando relacionada ao feminino, destacando que rosa é uma cor como qualquer outra e que a mulher pode ser o que ela quiser, #AlemDoRosa.
“A campanha está 100% conectada com a atuação da Kimberly-Clark no que se refere à equidade de gênero, investindo em inúmeros programas internos e externos focados na contratação de mulheres, além de benefícios pensados exclusivamente para elas, sejam em início de carreira ou não, mães ou não. Ou seja, temos no nosso DNA o compromisso de incentivar a liberdade feminina e apoiar o espaço que é delas na sociedade, independentemente de qualquer estereótipo. E esse é o objetivo da campanha de Huggies, reforçar a liberdade de mulheres e meninas, mostrando que elas podem, sim, tudo o que quiserem”, explica Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de Marketing de Cuidados Infantis e de Experiência do Consumidor no Ambiente Digital da Kimberly-Clark.
Para amplificar a comunicação da iniciativa “Bebê, isso é rosa”, a hashtag #AlemDoRosa estará presente em todas as peças digitais da companhia, bem como nos conteúdos de influenciadoras, a fim de ajudar a promover a conversa em torno da força da mulher que possui múltiplas facetas e se desdobra para desempenhar seu papel de mãe, filha, avó, tia, entre outros.
Confira a campanha: