Always lança aplicativo de ciclo menstrual e bem-estar
Em parceria com a Thrive Global, a marca de cuidados femininos criou o app “Always You”, que também contribui com a campanha #EndPeriodPoverty

A marca de cuidados femininos Always, da Procter&Gamble, e a Thrive Global, empresa americana de tecnologia de mudança de comportamento, lançaram o aplicativo de ciclo menstrual e bem-estar “Always You”, que também contribui com a campanha #EndPeriodPoverty, com o objetivo de combater a pobreza menstrual.
Quase 1 em cada 5 meninas nos Estados Unidos deixou de ir à escola devido à falta de produtos para o período menstrual, de acordo com o estudo Always Confidence and Puberty Study de 2019. A ciência também mostra que retribuir pode ser uma forma poderosa de autocuidado e está associada a taxas mais baixas de depressão e a níveis mais elevados de felicidade e bem-estar relatados.
Por isso, Always assumiu o compromisso de retribuir doando produtos menstruais a pessoas carentes. Apenas se cadastrando e utilizando o aplicativo, as usuárias podem gerar pontos que serão convertidos em doações para ajudar a campanha #EndPeriodPoverty por meio de parceiros como a Feeding America.
Até 30 de junho de 2022, a marca doará um produto menstrual para cada inscrição e um produto para cada 100 pontos de doação obtidos pelas usuárias do aplicativo.
O calendário de período Always You também traz artigos, vídeos e atividades personalizadas e baseadas na ciência para mulheres em todas as fases da vida para melhorar seu bem-estar íntimo e saúde holística.
Para estimular hábitos saudáveis prolongados, o dispositivo oferece às usuárias a exclusiva ferramenta Thrive Microsteps, que consiste em pequenas ações baseadas na ciência que as pessoas podem começar a realizar imediatamente para criar práticas que melhoram significativamente suas vidas.
O aplicativo Always You foi criado em parceria com mulheres notáveis no campo do bem-estar, incluindo a escritora, poetisa e defensora da saúde mental Aija Mayrock, a obstetra Dr. Kameelah Phillips, a apresentadora de TV, autora e especialista em noivas Lori Allen, a psicóloga Dra. Lauren Hazzouri e sua filha de 18 anos, a ativista pela igualdade educacional Ava Hazzouri, e a estudante de medicina e influenciadora de saúde Brooklynne Palmer.
“Há mais de 35 anos, sempre trabalhamos para ajudar a aumentar a confiança das meninas e estamos sempre procurando maneiras de fazer mais. Nossos consumidores têm usado nosso calendário de período on-line em nosso site Always por anos, e agora estamos tornando-o mais acessível com nosso novo aplicativo móvel Always You. E como tudo o que fazemos em Always, vimos uma oportunidade de continuar nosso impacto social, transformando isso em outra forma de os consumidores contribuírem para ajudar a #EndPeriodPoverty”, disse a diretora sênior da Procter & Gamble para Global Fem Care Innovations – fabricante de Always, Laura Magon.
“A pandemia também destacou como as mulheres são desproporcionalmente impactadas por questões de saúde mental e bem-estar. Estamos entusiasmados com a parceria com a Thrive Global, pois desenvolvemos mais do que apenas um rastreador de período. Juntos, criamos uma plataforma de bem-estar que fornece a Thrive Microsteps exclusiva, para ajudar nossas consumidoras a melhorar seu bem-estar geral”, concluiu.