NotíciasPersonal Care

Alta nos insumos afeta também o segmento de personal care

Preços subiram rápida e repentinamente, diminuindo as margens dos fabricantes

O primeiro semestre de 2021 foi marcado pelo aumento generalizado dos insumos necessários para a produção de papel tissue, em especial, a celulose. O segmento de personal care enfrenta as mesmas dificuldades: os preços elevados em comparação com anos anteriores vêm encolhendo as margens dos fabricantes.

A produção da linha de personal care envolve diversos insumos, como os não-tecidos (nonwoven), celulose fluff, adesivos, embalagens, entre outros materiais, cujos preços subiram rápida e repentinamente.

Com isso, o volume de alguns produtos, como as fraldas abertas, diminuiu consideravelmente, levando à paralisação de linhas em diversas empresas por todo país. Em contrapartida, as fraldas adultas tiveram uma melhora na demanda por conta da pandemia e da alta taxa de hospitalização, porém, os altos custos também absorveram as margens desse produto.

O foco dos fornecedores agora é a reposição de margens junto ao varejo para manter o equilíbrio das operações e retornar aos grandes investimentos que a indústria vem fazendo nos últimos anos em inovação, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo