NotíciasTissue no MundoWeko

WEKO, especialista em sistemas de aplicação sem contato

Os 150 colaboradores da empresa, qualificados no mundo inteiro, garantem a qualidade da tecnologia WEKO para a indústria de tissue

A WEKO desenvolve e produz, desde 1953, sistemas de aplicação sem contato para a otimização de produtos e acabamento de superfícies com diversos tipos de líquidos e substâncias em pó. A empresa foca sempre na utilização mínima, exata e replicável dos respectivos recursos, o que lhe permite uma produção industrial ecologicamente mais correta.

A companhia possui sua matriz na região de Stuttgart, na Alemanha, conhecida como centro de pesquisadores e pensadores, e desde o início, tem parceria com diversos clientes de renome. Seus 150 colaboradores qualificados no mundo inteiro garantem a qualidade da tecnologia WEKO para as áreas da indústria de tissue, têxtil, de impressoras, não-tecido, placas de madeira (MDF, MDP) e indústria da fabricação de filmes plásticos, assim como no refinamento de papel, couro, produção de papelão ondulado e produtos abrasivos. Logo, possui vasta experiência em diversos âmbitos da indústria, sempre focada no desenvolvimento de uma necessidade dos clientes.

A empresa conta com escritórios próprios espalhados pelo mundo, além de diversos representantes em outros países-chaves, focando em uma resposta rápida e eficiente ao seu cliente.

A WEKO América Latina tem sede em Indaial (SC), no Brasil, onde está localizada sua planta fabril, que é responsável pelo mercado latino-americano e por manter pessoal especializado e treinado para diversos tipos de assistências aos seus equipamentos.

 

A WEKO, com sua longa trajetória e estreita cooperação com fabricantes de aditivos, como loções, bálsamos com vitaminas, perfumes ou substâncias naturais, desenvolveu um sistema de precisão baseado em uma tecnologia comprovada: o sistema de aplicação de fluídos sem contato. Isso oferece inúmeros benefícios para a indústria de tissue, como:

PRECISÃO E REPRODUTIBILIDADE

Os discos de pulverização, chamados de rotores, aplicam o líquido por meio de pulverização sem contato ao substrato. Os rotores giram em alta velocidade, gerando um fluxo uniforme e preciso de microgotas para dar ao substrato suas propriedades individuais. “O volume da aplicação pode ser controlado de forma rápida e fácil com extrema precisão. Porque às vezes menos é mais – é o efeito que conta”, enfatiza Carolin Russ, gerente de produto da WEKO. A alta precisão da aplicação de líquido sem contato garante quantidade uniforme e, portanto, resultados sempre reproduzíveis.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

A quantidade de aplicação definida, em toda a gama, favorece o meio ambiente porque economiza recursos. Além disso, o sistema de aplicação é ideal para produtos químicos à base de água; líquidos que não agridem o meio ambiente são, portanto, os mais processados. O baixo consumo de energia da unidade de aplicação contribui com uma vantagem adicional para o equilíbrio ecológico.

Atualmente, a WEKO conta com aproximadamente 120 equipamentos instalados em linhas de tissue em fabricas ao redor do mundo, trazendo confiabilidade e conhecimento para processos desse segmento aos clientes.

Fonte
Weko
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo