NotíciasTissue na América LatinaVoith

Voith realiza primeira operação de assistência remota com On-Call.Video na Argentina

A ferramenta foi utilizada, em meados de janeiro, para a realização do serviço de manutenção do refinador da Voith, na Cartocor Mendoza

O OnCall.Video, desenvolvido pela Voith para otimizar o trabalho dentro de grandes complexos industriais, facilitando o acesso a informações em tempo real, foi usado com sucesso na primeira experiência do sistema na Argentina.

A ferramenta de assistência remota foi utilizada, em meados de janeiro, para a realização do serviço de manutenção do refinador da Voith, na Cartocor Mendoza, uma empresa do grupo Arcor, em sua fábrica localizada em Mendoza.

O uso pela primeira vez da experiência em solo argentino ocorreu devido à restrição de viagens, vivenciada desde 2020.

Considerando a impossibilidade da ida de técnicos para a execução do trabalho, os responsáveis pela planta optaram pelo uso do OnCall.Video, tanto para a manutenção do refinador quanto para a troca do motor e do redutor.

 

COMO FOI O TRABALHO?

A ferramenta desenvolvida pela Voith é ideal para o atual cenário, que pede a restrição de viagens longas. Com ela, o funcionário recebe, por meio de óculos de realidade aumentada, instruções do técnico que está distante.

No caso da fábrica em Mendoza, o especialista da Voith executou o serviço direto da sede da empresa, em São Paulo.

A experiência reportada pela Cartocor Mendoza foi tão positiva, que a companhia já estuda expandir o uso do sistema OnCall.Video para outras atividades.

Além de reduzir custos para a empresa, dentre outros benefícios, o serviço foi realizado no mesmo tempo estimado com a presença do especialista da Voith na fábrica.

“Ficamos muito contentes com o resultado da manutenção. O sistema da Voith se mostrou como uma ferramenta mais do que ideal para este momento desafiador e já estamos analisando o seu uso para outras ações”, comenta Eduardo Maglione, gerente da planta localizada na cidade de Mendoza.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo