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Vendas da P&G somam US$ 20,1 bilhões no terceiro trimestre do ano fiscal

As vendas orgânicas do segmento de cuidados infantis, femininos e familiares aumentaram 6% em relação ao ano anterior

A Procter & Gamble (P&G) informou que suas vendas líquidas no terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 foram de US$ 20,1 bilhões, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. O fluxo de caixa operacional foi de US$ 3,9 bilhões e o lucro líquido foi de US$ 3,4 bilhões no trimestre.

As vendas orgânicas, que excluem os impactos de câmbio e aquisições e desinvestimentos, aumentaram 7%. O aumento das vendas orgânicas foi impulsionado por um aumento de 10% de preços mais altos e um aumento de 1% do mix de produtos favorável, parcialmente compensado por uma redução de 3% nos volumes de embarque.

As vendas orgânicas do segmento de cuidados infantis, femininos e familiares aumentaram 6% em relação ao ano anterior. As vendas orgânicas de cuidados com bebês aumentaram em meio a um dígito devido ao aumento de preços, parcialmente compensado por quedas de volume principalmente na Europa. As vendas orgânicas de cuidados femininos aumentaram em adolescentes, impulsionadas pelo aumento de preços e mix geográfico e de produtos favorável, parcialmente compensados por quedas de volume nos mercados corporativos. As vendas orgânicas de cuidados familiares aumentaram em um dígito baixo devido ao aumento de preços, parcialmente compensados pelo mix de tamanhos de embalagens maiores e volumes de embarque ligeiramente menores. As vendas orgânicas cresceram em todas as regiões.

A P&G elevou sua orientação para as vendas totais do ano fiscal de 2023 para cerca de 1% em relação ao ano fiscal anterior e também aumentou sua perspectiva de crescimento de vendas orgânicas para aproximadamente 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a multinacional manteve sua perspectiva para o lucro líquido diluído por ação no ano fiscal de 2023 na faixa de 4% em relação a 2022.

A empresa afirmou que sua atual perspectiva fiscal de 2023 inclui um impacto de aproximadamente US$ 1,3 bilhão após impostos devido a taxas de câmbio desfavoráveis e US$ 2,2 bilhões devido a custos mais altos de commodities e materiais.

“Entregamos resultados sólidos no terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 no que continua sendo um ambiente operacional e de custo muito difícil. A forte execução de nossas estratégias por nossa equipe e nosso progresso em três trimestres nos permitem aumentar nossa perspectiva de crescimento de vendas e retorno de caixa para os acionistas no ano fiscal e manter nossa faixa de orientação para crescimento de EPS, apesar dos custos contínuos e dificuldades cambiais”, disse Jon Moeller, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da P&G.

“Continuamos comprometidos com nossas estratégias integradas de um portfólio de produtos focado em categorias de uso diário, onde o desempenho impulsiona a escolha da marca, superioridade, produtividade, ruptura construtiva e uma estrutura organizacional ágil e responsável. Essas estratégias nos permitiram construir e sustentar um forte impulso, e estamos confiantes de que continuam sendo as estratégias certas para proporcionar crescimento equilibrado e criação de valor daqui para frente”, completou Moeller.

Fonte
Procter & Gamble
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