Van Houtum visa crescimento em soluções tissue, unindo projeto e ambiente.
Exportação
“Somos um pequeno nicho,” diz o gerente geral Bas Gehlen da Van Houtum . “Porque somos uma pequena empresa sempre podemos encontrar oportunidades para crescer. Nós estamos planejando para crescer passo a passo e estamos focando e investindo fortemente em nossa marca. Queremos que marca cresça e faça o nosso negócio crescer. “Van Houtum tem produzido papel higiênico por mais de 75 anos, 50% do seu volume de negócios é de exportação, principalmente no Reino Unido e na Alemanha. “Estamos vendo um grande potencial em toda a Europa para o nosso setor”, diz ele.
Van Houtum agora produz vários produtos para a área de higiene, tais como soluções de lavagem que incluem dispensadores de tissue, uma área que segundo Gehlen, está prosperando, assim como mais e mais empresas começam a se preocupam com sua área de ‘banheiro’. “Vender o conceito total é um grande nicho para conquistar”.
A planta com 190 funcionários, fabrica 42.000 tpa e tem um faturamento anual de € 60 milhões. Há duas linhas de produção. Possuem nove linhas de conversão.
Ele acrescenta: “Este é o lugar onde o crescimento é onde a oportunidade está. Estamos vendo um crescimento substancial este ano. O volume ainda está crescendo e vamos olhar para aumentar continuamente a nossa capacidade nos próximos anos com o aumento da mão de obra. Nosso foco é uma combinação de marca e ambiente, de design e sustentabilidade. Há muita demanda de mercado para isso. “
Ele acrescenta que os produtos são ambientalmente amigáveis agora: “A sustentabilidade está no topo da agenda para nós e um dos nossos principais desenvolvimentos tem sido a marca Satino Black. É atualmente 10% do nosso negócio, mas isso está crescendo e se desenvolvendo significativamente “.
“Nosso foco é uma combinação de marca e ambiente, de design e sustentabilidade. Há muita demanda de mercado para isso. “
“Tradicionalmente se fala em redução de resíduos e impacto negativo, mas queremos mudar isso para que o nosso negócio tenha um impacto positivo para todas as partes interessadas. Temos certeza de nossos produtos tissue, os aditivos neles utilizados são biodegradáveis ??e desenvolvemos um produto que só tem bons princípios químicos, algo que levou três anos para se desenvolver. Tudo remete à nossa estratégia principal mercado – marca forte e uma forte postura ambiental… e funciona “.
Nos próximos cinco anos, o foco da Van Houtum continuará a ser na área de Tissue. “Existem as marcas próprias no páreo, mas isso é uma história diferente de vender sua própria marca, é um campo de jogo diferente “, acrescenta Gehlen. “Nós estávamos no negócio de varejo , há muitos anos. No entanto, o que estamos vendo agora é o mercado consumidor vindo para nós. As condições econômicas aqui criaram um ambiente diferente, então estamos pensando em ir para a arena do consumidor com a mesma estratégia de mercado que é priorizar projeto e ambiente. “
Tissue World Magazine