NotíciasTissue no Brasil

Válvulas de controle confiáveis: base para o desempenho do processo e tempo em operação

Para que a válvula de controle seja confiável, diversos fatores precisam ser considerados, por isso, é essencial contar com um fornecedor experiente para a seleção dessa ferramenta

Ao considerar o desempenho do controle em uma planta de processo moderna, é fácil se confundir com a complexidade de tudo isso. O sistema de controle é geralmente o ponto em que os proprietários das fábricas se concentram mais.

No entanto, não se deve esquecer que o último elemento de controle – a válvula de controle – define a linha de base para um controle preciso. Somente se a linha de base for boa, ela formará uma boa base para operação e desempenho sem problemas da planta.

Para que a válvula de controle seja confiável, diversos fatores precisam ser considerados, entre eles, a forma como ela é construída, a seleção de seu material, a projeção de seu atuador, a precisão dos posicionadores digitais, e o software de dimensionamento de válvulas.

Apesar das inovações em eletrônica e software que ajudarão a apoiar a válvula de controle no futuro, as características mecânicas de uma válvula, especialmente o interno, bem como a seleção da válvula e a qualidade geral da válvula de controle, continuarão tendo um papel fundamental.

Portanto, é essencial confiar sua seleção de válvula de controle a um fornecedor confiável e experiente. A Neles fornece soluções comprovadas em campo e de longa duração e alto profissionalismo.

Saiba, com detalhes, o que você deve ter em mente sobre as válvulas de controle no blog da Neles.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo