NotíciasTissue no BrasilValmet

Valmet investe na fabricação de tecidos filtrantes na América do Sul

A companhia visa atender melhor à crescente demanda por telas filtrantes de alto desempenho nas indústrias de mineração, celulose e papel na América do Sul

A Valmet anuncia o investimento em uma nova unidade de produção de tecidos filtrantes em Belo Horizonte (MG), a fim de melhor atender à crescente demanda por telas filtrantes de alto desempenho nas indústrias de mineração, celulose e papel na América do Sul.

“O investimento inclui a relocação do atual escritório e unidade fabril em Belo Horizonte, novos maquinários e melhorias na eficiência energética das operações, além da redução de emissões. Isso nos dá os ativos necessários para desenvolver ainda mais serviços sustentáveis próximos aos clientes”, afirma o diretor de Filtração da Valmet, Jarkko Syrjälä.

A nova instalação estará em operação no primeiro semestre de 2025.

“Este investimento fortalece a nossa posição no mercado sul-americano por meio da melhoria dos prazos de entrega. Isso também garante nossa capacidade, nos próximos anos, de fornecer tecidos filtrantes que atendam às necessidades dos clientes com confiabilidade maximizada e desempenho otimizado para seu processo de filtração”, afirma o diretor de Serviços da Valmet na América do Sul, Felipe Floriani.

A Valmet é um dos principais fornecedores de tecidos filtrantes e têxteis industriais em todo o mundo. Sua oferta de filtração abrange tecidos e feltros filtrantes para as indústrias de mineração e química, papel e celulose e lavanderia, bem como para uma variedade de aplicações de filtração a seco.

Fonte
Valmet
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo