NotíciasTissue no Mundo

Toscotec reconstrói seção de secagem da Cartiera di Ferrara

A máquina de papel atingiu uma produção estável imediatamente após o start-up

Após uma reconstrução completa da seção de secagem fornecida pela Toscotec, a Cartiera di Ferrara acionou a MP1 em sua fábrica em Ferrara, na Itália. A Toscotec modificou toda a seção de secagem, sem alterar seu comprimento total e, portanto, deixando as posições da prensa e do cilindro suporte da enroladeira inalteradas. Isso permitiu um tempo de paralisação muito curto porque não foram necessárias obras civis para atingir o aumento de produção planejado. A máquina de papel atingiu uma produção estável imediatamente após o start-up.

A Toscotec renovou a primeira seção do secador com o fornecimento de novos rolos de feltro, guias e mancais e uma modificação da estrutura do quadro. A segunda seção foi totalmente reconstruída com 16 novos secadores SteelDryers de 1.829 mm de diâmetro projetados para uma pressão de vapor operacional de 10 barg. A empresa ainda forneceu novos acionamentos silenciosos para a transmissão de toda a seção de secagem que melhorou significativamente as condições da MP1 de operação e manutenção. O escopo compreendeu um conjunto completo de serviços, incluindo montagem mecânica, supervisão, comissionamento e assistência inicial.

 

Alessandro Castelletti, gerente da fábrica da Cartiera di Ferrara, afirma: “A Toscotec executou a reconstrução com competência e de acordo com o cronograma acordado. Aumentamos a velocidade operacional da MP1 devido ao aumento da capacidade de nossa nova seção de secagem. Continuaremos aumentando progressivamente a velocidade porque ainda temos margem. A produção está estável e estamos felizes com os resultados que alcançamos até agora”.

Stefano Baldi, gerente de Projetos da Toscotec, diz: “Nós cumprimos o duplo desafio de um cronograma do projeto que começou pouco antes de a Itália aplicar as restrições da Covid-19 em todo o país. Nós conseguimos concluir a tempo as fases de pré-montagem durante o bloqueio e, em seguida, finalizamos a instalação de acordo com a programação. Estamos felizes em ver que a Cartiera di Ferrara já está aumentando sua capacidade de produção como resultado desta reconstrução”.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo