Notícias Tissue no Mundo

Toscotec reconstrói máquina de Tissue em fábrica na Holanda

Logo_Toscotec2

A Toscotec foi contratada para reconstruir uma máquina de papel tissue para a Van Houtum em Swalmen, Holanda. O start-up da máquina reconstruída está prevista para o terceiro trimestre de 2015.

Van Houtum é uma produtora independente de produtos de papel tissue e soluções inovadoras para higiene, por 80 anos e é líder na área de Responsabilidade Social Empresarial.

Esta empresa familiar opera uma fábrica em Swalmen, localizado no sul da Holanda, onde eles podem produzir cerca de 45 mil toneladas / ano de papel tissue em duas máquinas. Em local separado, há nove linhas de conversão.

A empresa tem cerca de 200 funcionários e gera vendas anuais de cerca de € 65 milhões. Sob o nome de marca “Satino Black”, rotulados com o selo FSC, a companhia oferece uma ampla gama de produtos que inclui papel higiênico e toalhas de mão.

Alinhada com esta filosofia verde, a companhia decidiu escolher a Toscotec para reconstruir sua máquina. O objetivo da reconstrução é implementar na eficiência da máquina, mais fiabilidade e segurança em operações.

As novas peças da máquina vão ser alteradas para uma velocidade de até 1800 mpm com uma largura de papel de 2.600 milímetros.

A Toscotec é uma grande fornecedora de máquinas para indústria tissue que opera a nível mundial, com foco em soluções de processos que cobrem toda a área da planta de preparação de matéria prima até a conversão. Este novo projeto consolida a capacidade da empresa para fornecer, não só uma vasta gama de novas máquinas, mas também projetos de reconstrução.

Papnews.com