NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec realiza start-up de secador TT SYD na Cartiera Ponte d’Oro

O novo Yankee substituiu um secador de ferro fundido existente, instalado na MP1 em 1993

A Toscotec realizou, com sucesso, o start-up de um secador de aço TT SYD (Steel Yankee Dryer) na Cartiera Ponte d’Oro Ansalcarta, em Villa Basilica, na Itália. O novo Yankee substituiu um secador de ferro fundido existente, instalado na MP1 em 1993 pela então Officine Meccaniche Toschi, que foi renomeada Toscotec em 2003.

Fabricado no Centro de Tecnologia TT SYD totalmente integrado da Toscotec em Massa (Itália), o secador de aço Yankee incluiu o sistema de remoção de condensado, o isolamento patenteado de cabeçote da Toscotec para máxima eficiência de energia térmica, bem como serviços especializados de engenharia detalhada à supervisão de montagem e assistência de start-up.

A Toscotec está constantemente construindo sua experiência em secadores de aço Yankee para avançar no progresso do design e dos serviços da TT SYD. Atualmente, ela tem mais de 200 TT SYD operando nas mais diversas condições ao redor do globo, o que fornece dados valiosos para o aprimoramento do produto. Este ano, a Toscotec também lançou o TT Defender®, uma inovação revolucionária patenteada que fornece aos Yankees um revestimento de proteção interna contra vapor corrosivo.

Armando Ansaldi, CEO da Cartiera Ponte d’Oro Ansalcarta, afirma: “Conhecemos a Toscotec há muitos anos e confiamos em sua tecnologia e serviços profissionais. Esta reconstrução do Yankee é parte de nossa estratégia de longo prazo para a fabricação verde e alcançar a menor pegada de carbono possível usando a tecnologia mais avançada. Com a instalação do TT SYD, pretendemos aumentar significativamente a nossa eficiência energética na seção de maior consumo de energia da máquina de papel”.

Riccardo Gennai, Gerente de Vendas da Toscotec, afirma: “Estamos muito felizes em renovar nossa parceria com a Cartiera Ponte d’Oro. Estamos confiantes de que TT SYD fornecerá a capacidade de secagem superior que eles esperam e garantirá economias de energia substanciais, de acordo com seus objetivos”.

SOBRE A CARTIERA PONTE D’ORO ANSALCARTA S.R.L.

Fundada em 1961 no coração do distrito de papel tissue de Lucca, a Cartiera Ponte d’Oro Ansalcarta produz rolos de papel tissue brancos e coloridos a partir de fibras quase totalmente recicladas, tanto para o mercado doméstico quanto para o away from home. A Câmara de Comércio de Lucca reconheceu a histórica origem da fábrica de papel, que remonta a 1892, e a história da família fundadora de Ansaldi, que, em 1650, trouxe a arte da fabricação de papel para Pescia, na província de Lucca.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo