NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec leva inovações tecnológicas para a iT’s Tissue

A companhia apresentou a linha de tissue INGENIA, a linha TADVISION e componentes inovadores

A iT’s Tissue, evento de Open Houses de fábricas do segmento de tissue em Lucca, na Itália, aconteceu entre 6 e 10 de junho, apresentando inovações e lançamentos que devem entrar no mercado nos próximos meses.

A Toscotec esteve presente no evento recebendo convidados para lançar suas inovações revolucionárias para fabricação de papel sustentável e papel de qualidade premium.

Entre elas, destaque para a linha de tissue INGENIA, um novo conceito de máquina de tissue para produzir papel tissue estruturado de qualidade premium. A qualidade gerada pela linha INGENIA é substancialmente superior à do tissue texturizado e próxima ao produzido com Through Air Drying (TAD), mas utilizando 35% menos energia.

Por meio de tecnologias de remoção de água não compressiva e moldagem eficiente de fibra, INGENIA produz propriedades de qualidade de tissue muito mais altas do que outras tecnologias para tissue DCT texturizado ou convencional. INGENIA possui larguras de até 6 m, capacidade de produção de 100 a 250 tpd e velocidades de operação de até 1.500 m/min no modo tissue estruturado ou 2.000 m/min no modo convencional, dependendo do tamanho da máquina e dos requisitos do cliente.

A empresa também apresentou a linha TADVISION (TAD) de design de nova geração, que aumenta substancialmente a eficiência energética da produção de tissue estruturado de qualidade premium.

COMPONENTES

A Toscotec, líder de mercado global de secadores Yankee de aço, apresentou o TT Induction SYD, um novo conceito de secador Yankee de aço. TT Induction SYD usa indução elétrica em vez de energia de vapor para secar a folha de papel, reduzindo assim as emissões diretas de gases de efeito estufa a zero.

Secador TT Induction SYD

O TT Induction SYD agora está definido para ser o novo divisor de águas em tissue por sua capacidade de usar energia limpa. Como uma tecnologia industrial comprovada, um sistema de indução oferece múltiplas vantagens quando aplicado à seção com maior consumo de energia da máquina de tissue. Esta tecnologia de ponta reduz drasticamente a pegada de carbono da fabricação de papel. O TT Induction SYD é adequado para instalação em linhas de tissue crepe seco convencional (DCT), bem como em linhas de tissue Through Air Drying (TAD).

Queimadores TT Hydrogen Burner

No espaço de fontes de energia limpa, a Toscotec também lançou o TT Hydrogen Burner, uma nova geração de queimadores 100% movidos a hidrogênio para coifas Yankee. As tecnologias baseadas em hidrogênio são seguras para as fábricas de papel. Os queimadores de hidrogênio TT são soluções patenteadas que oferecem uma combustão modulante e dois modos de operação seguros: modo livre de carbono com 100% de hidrogênio e modo de redução de carbono usando uma mistura de hidrogênio e gás natural.

“Inspirar o futuro é o título da casa aberta da Toscotec. Na Toscotec, sentimos que é nossa responsabilidade desenvolver soluções tecnológicas que mudarão o futuro da indústria de tissue por sua contribuição para a redução de carbono e fabricação de papel sustentável”, afirma Marco Dalle Piagge, diretor de vendas da Toscotec.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo