Toscotec leva inovações tecnológicas para a iT’s Tissue
A companhia apresentou a linha de tissue INGENIA, a linha TADVISION e componentes inovadores
A iT’s Tissue, evento de Open Houses de fábricas do segmento de tissue em Lucca, na Itália, aconteceu entre 6 e 10 de junho, apresentando inovações e lançamentos que devem entrar no mercado nos próximos meses.
A Toscotec esteve presente no evento recebendo convidados para lançar suas inovações revolucionárias para fabricação de papel sustentável e papel de qualidade premium.
Entre elas, destaque para a linha de tissue INGENIA, um novo conceito de máquina de tissue para produzir papel tissue estruturado de qualidade premium. A qualidade gerada pela linha INGENIA é substancialmente superior à do tissue texturizado e próxima ao produzido com Through Air Drying (TAD), mas utilizando 35% menos energia.
Por meio de tecnologias de remoção de água não compressiva e moldagem eficiente de fibra, INGENIA produz propriedades de qualidade de tissue muito mais altas do que outras tecnologias para tissue DCT texturizado ou convencional. INGENIA possui larguras de até 6 m, capacidade de produção de 100 a 250 tpd e velocidades de operação de até 1.500 m/min no modo tissue estruturado ou 2.000 m/min no modo convencional, dependendo do tamanho da máquina e dos requisitos do cliente.
A empresa também apresentou a linha TADVISION (TAD) de design de nova geração, que aumenta substancialmente a eficiência energética da produção de tissue estruturado de qualidade premium.
COMPONENTES
A Toscotec, líder de mercado global de secadores Yankee de aço, apresentou o TT Induction SYD, um novo conceito de secador Yankee de aço. TT Induction SYD usa indução elétrica em vez de energia de vapor para secar a folha de papel, reduzindo assim as emissões diretas de gases de efeito estufa a zero.
O TT Induction SYD agora está definido para ser o novo divisor de águas em tissue por sua capacidade de usar energia limpa. Como uma tecnologia industrial comprovada, um sistema de indução oferece múltiplas vantagens quando aplicado à seção com maior consumo de energia da máquina de tissue. Esta tecnologia de ponta reduz drasticamente a pegada de carbono da fabricação de papel. O TT Induction SYD é adequado para instalação em linhas de tissue crepe seco convencional (DCT), bem como em linhas de tissue Through Air Drying (TAD).
No espaço de fontes de energia limpa, a Toscotec também lançou o TT Hydrogen Burner, uma nova geração de queimadores 100% movidos a hidrogênio para coifas Yankee. As tecnologias baseadas em hidrogênio são seguras para as fábricas de papel. Os queimadores de hidrogênio TT são soluções patenteadas que oferecem uma combustão modulante e dois modos de operação seguros: modo livre de carbono com 100% de hidrogênio e modo de redução de carbono usando uma mistura de hidrogênio e gás natural.
“Inspirar o futuro é o título da casa aberta da Toscotec. Na Toscotec, sentimos que é nossa responsabilidade desenvolver soluções tecnológicas que mudarão o futuro da indústria de tissue por sua contribuição para a redução de carbono e fabricação de papel sustentável”, afirma Marco Dalle Piagge, diretor de vendas da Toscotec.