NotíciasTissue no mundo

Toscotec fornecerá reconstrução de seção de formação para a Gulf Paper Manufacturing

A máquina MP2 produz tissue a partir de fibras 100% virgens e está programada para reconstrução no final de 2023

A Toscotec fornecerá uma reconstrução de seção de formação da MP2 para a Gulf Paper Manufacturing em sua fábrica de papel Mina Abdullah, no Kuwait. A máquina MP2 produz tissue a partir de fibras 100% virgens e está programada para reconstrução no final de 2023. Este é um pedido repetido para a Toscotec, que em 2019 entregou com sucesso uma grande reconstrução da seção de secagem da máquina de papel para embalagens da Gulf Paper (MP1).

O projeto visa melhorar a formação do papel da MP2 e o controle automático do perfil transversal (Cross Drection) da gramatura básica por meio de uma atualização do sistema de Approach Flow e da instalação de uma caixa de entrada TT de última geração. A nova caixa de entrada será projetada para atender aos requisitos de alta qualidade dos lenços faciais no mercado do Oriente Médio.

Ghaleb Alhadhrami, gerente de projetos e desenvolvimento de fabricação da Gulf Paper, afirma: “Com a reconstrução de nossa máquina de papel para embalagens pela Toscotec em 2019, alcançamos um aumento substancial de produção, reduzimos quebras de folhas em mais de 80% e melhoramos a qualidade do papel, especialmente no perfil de umidade e suavidade ao toque. Estamos confiantes de que a Toscotec realizará esta nova atualização de nossa máquina de tissue com o mesmo sucesso que fez há dois anos. Esta nova caixa de entrada e sistema de Approach Flow também são adequados para uma futura reconstrução na configuração do Crescent Former.

Fabio Bargiacchi, gerente de vendas da Toscotec, afirma: “Uma reconstrução é sempre um desafio, pois requer fortes habilidades de engenharia, experiência e flexibilidade. Estamos muito satisfeitos que a nossa solução personalizada tenha sido selecionada para este projeto. Nossa tecnologia apoiará a Gulf Paper na melhoria da qualidade do produto e no fortalecimento de seu negócio de tissue. A Toscotec consolida sua posição no Oriente Médio, que inclui quatro projetos de produção de lenços faciais supermacios premiados nos últimos dois anos”.

SOBRE A FABRICAÇÃO DE PAPEL DA GULF

Fundada em 1978, a Gulf Paper Manufacturing foi a primeira empresa a começar a fabricar papel na região do Golfo em 1981. Propriedade de duas famílias de empresários do Kuwait, ela opera três linhas de produção em sua fábrica de papel Mina Abdullah, no Kuwait: a MP1 produz tipos de embalagens, principalmente miolo ondulado, test liner e white top liner, utilizando papel 100% reciclado; a MP2 fabrica tissue a partir de polpa 100% virgem; a terceira é uma linha de conversão de tissue. A capacidade atual da empresa é de 70 mil toneladas, sendo 70% de suas embalagens destinadas à exportação para países do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo) e principalmente para a Arábia Saudita, sendo o mercado interno responsável por aproximadamente 30% de seus negócios.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo