NotíciasTissue no MundoToscotec

Toscotec finaliza reconstrução da seção de secagem na Cartiera San Giorgio

A MP1 produz papel tissue crepado utilizando celulose virgem e papel reciclado

A Cartiera San Giorgio iniciou com sucesso sua MP1 após a reconstrução completa da seção de secagem pela Toscotec. A máquina tem uma largura de corte de 2.500 mm e produz papel tissue crepado com gramaturas que variam de 30 a 50 g/m², utilizando celulose virgem e papel reciclado.

Após a instalação de um secador Yankee de aço TT SYD, que substituiu o Yankee de ferro fundido existente na MP1, em 2012, a Toscotec agora concluiu a atualização completa da seção de secagem da máquina de papel, reconstruindo a seção pós-secagem. O fornecimento de reconstrução incluiu oito secadores de aço TT, projetados para uma pressão de vapor operacional de 10 barg, e o sistema de passagem de ponta instalado entre o TT SYD e a seção de pós-secagem. O pacote também inclui o projeto de engenharia, montagem no local, comissionamento e assistência na inicialização.

Alessandro Ardinghi, proprietário da Cartiera San Giorgio, comenta: “Os objetivos desta reconstrução foram totalmente alcançados. Otimizamos a produção da MP1 e melhoramos significativamente o perfil da umidade nas bordas. Conhecemos a Toscotec há muitos anos e estamos felizes com a forma como ela gerenciou o projeto e entregou os resultados que esperávamos”.

 

Gian Luca Fornesi, chefe de aplicação de vendas da Toscotec, afirma: “Com este projeto, a Toscotec confirmou sua capacidade de abordar e resolver problemas específicos de produção. Para a Cartiera San Giorgio, realizamos uma pesquisa e desenvolvemos um projeto sob medida para seus secadores de aço TT, a fim de atender às suas necessidades e eliminar os gargalos de produção”.

Fonte
Toscotec
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo