fbpx
NotíciasPapel MarromToscotec

Toscotec conclui reconstrução da seção de secagem da Aviretta

O projeto foi executado de acordo com o cronograma original, apesar das restrições da pandemia de Covid-19

A Toscotec concluiu com sucesso uma reconstrução da seção de pós-secagem na fabricante alemã de papel cartão Aviretta. O projeto foi executado de acordo com o cronograma original, apesar das restrições da pandemia de Covid-19. A máquina de papel (MP4) produz caneluras de 60 a 130 g/m².

A Toscotec forneceu nove secadores de aço TT com largura de face superior a 7m, equipados com sistema de isolamento. Um TT SteelDryer também possui cobertura de cerâmica / teflon para garantir alta limpeza após a prensa de colagem. O escopo incluiu barras de spoiler de condensado, juntas de vapor, rolamentos e caixas e peças sobressalentes. A Toscotec forneceu à Aviretta um conjunto completo de serviços, incluindo engenharia, desmontagem, montagem, comissionamento e assistência inicial.

Thomas Reibelt, gerente de projeto da Aviretta GmbH, afirma: “A cooperação com a Toscotec foi muito boa desde o início. Estamos felizes por ter trabalhado com um fornecedor que tem uma experiência tão significativa com reformas. Os novos TT SteelDryers têm apresentado um desempenho muito bom desde o início, com bons resultados na capacidade de secagem e eficiência energética”.

 

Stefano Baldi, gerente de projeto da Toscotec, declara: “Implementamos este projeto durante as restrições da Covid-19. Não podíamos viajar até a fábrica para obter os dados de campo necessários para nosso projeto de engenharia, como normalmente fazemos no início de um novo projeto. Com total apoio da Aviretta, nunca paramos de progredir com nosso trabalho e conseguimos concluir o projeto de acordo com o cronograma original”.

SOBRE A AVIRETTA GMBH

A Aviretta é uma fabricante alemã de papel cartão para embalagens médias e estriadas, com sede em Ettringen, Baviera. Sua produção anual é de aproximadamente 170.000 toneladas de papel cartão, com gramaturas de 60 g/m² a 130 g/m². A Aviretta usa fibras 100% recuperadas, certificadas pelos padrões FSC®.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.