fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo Toscotec

Toscotec conclui duas reformas na área de secagem para a Lucart

fabrica toscotec italia

O Grupo Lucart é pioneiro em sustentabilidade e mantém os mais altos padrões de eficiência energética e consumo de energia em seus processos de produção 

De julho de 2019 a fevereiro de 2020, a Toscotec realizou reformas na fábrica de tissue Lucart Diecimo, na Itália. Foram feitas duas substituições dos cilindros Yankees existentes nas máquinas de produção 5 e 6 pelos secadores Yankee de aço de segunda geração da Toscotec, sistemas completos de vapor e condensado, bem como a instalação do TT SuctionPressRoll.

Essa é mais uma conquista na parceria entre a Lucart e a Toscotec. Nos últimos dez anos, a Toscotec forneceu, ao Lucart Group, uma linha completa de tissue, duas rebobinadeiras TT Wind e várias soluções de reconstrução personalizadas em seis máquinas diferentes de tissue na Itália e na França.

O Grupo Lucart é pioneiro em sustentabilidade e mantém os mais altos padrões de eficiência energética e consumo de energia em seus processos de produção para promover um desenvolvimento ético e sustentável.

A Lucart utilizou a Toscotec por suas soluções de secagem eficientes, em particular, o TT SYD e seu projeto de sistema orientado à recuperação de energia. O TT SYD oferece economia de uma quantidade significativa de energia e custos operacionais. Os equipamentos de recuperação de energia da Toscotec, principalmente os trocadores de calor, são parte essencial do sistema de vapor e condensado da TT SYD, pois contribuem para alcançar o mais alto nível possível de eficiência de energia térmica.

“Com base na alta qualidade do trabalho realizado nas PM5 e PM6, a Toscotec confirmou sua liderança na construção e instalação de secadores Yankee de aço. Estamos muito satisfeitos com os desempenhos alcançados, bem como com o cronograma e o gerenciamento de projetos dessas reconstruções. A equipe de trabalho e a colaboração construtiva têm sido uma chave importante para o sucesso dos projetos” disse Franco Pasquini, diretor de tecnologia de Lucart.

Valerio Volpi, gerente de projetos da Toscotec nas reconstruções da MP5 e MP6 da Lucart, completou: “Nossos técnicos italianos altamente qualificados trabalharam com os especialistas da Lucart como uma equipe. Estávamos dentro do cronograma acordado e os dois SYDs TT tiveram um bom desempenho desde as primeiras horas de operação. Essa é uma conquista compartilhada para a equipe Lucart-Toscotec. ”

SOBRE A LUCART

A Lucart é uma empresa líder na Europa na produção de produtos de papel para uso diário (banheiro, cozinha, guardanapos, toalhas de mesa, lenços, etc.), produtos para transporte aéreo e papel MG, fundada em 1953 pela família Pasquini.

As atividades produtivas da empresa estão distribuídas em três unidades de negócios (Business to Business, Fora de Casa e Consumidor), atuando no desenvolvimento e venda de produtos com marcas como Tenderly, Tutto, Grazie Natural e Smile, Lucart Professional, Tenderly Professional, Fato e Velo.

A capacidade de produção da Lucart é de 395.000 toneladas por ano de papel em 12 máquinas contínuas. Seu faturamento consolidado será de mais de € 500 milhões, com mais de 1.500 funcionários em nove unidades de produção (cinco na Itália, uma na França, uma na Hungria e duas na Espanha) e um Centro de Logística na Itália. Desde 2018, a Lucart faz parte da rede CE100, o programa de inovação pré-competitivo projetado pela Ellen MacArthur Foundation para dar às organizações a oportunidade de desenvolver novas oportunidades e atingir suas metas de economia circular o mais rápido possível.


LEIA TAMBÉM: