Tork compartilha dicas de boa higiene e segurança para restaurantes
Orientações se adequam ao mundo pós-pandemia, que apresenta uma nova realidade quando se trata de regras de higiene
De acordo com a pesquisa bianual da Essity, apenas 31% das pessoas no mundo se sentem seguras quando se trata de higiene em espaços públicos, tais como restaurantes e cafés. Em contrapartida, a pesquisa também mostra que os brasileiros estão mais atentos a essa questão e reconhecem a mudança nos padrões de higiene, já que 52% dos entrevistados afirmaram que veem melhoria dos padrões de higiene nesses espaços públicos e 48% disseram estar mais conscientes de sua higiene.
Por isso, ao abrir espaços como restaurantes, os proprietários devem se preocupar com questões que vão além de um bom cardápio e ambiente agradável. Mais do que ter um excelente chef de cozinha e uma equipe de sucesso, é preciso seguir diversas regras sanitárias para tornar a experiência dos clientes ainda mais completa e, principalmente, segura.
Após a pandemia, a concepção do layout e dos menus dos restaurantes teve que ser repensada, adaptando-se a novos regulamentos e tecnologias, que foram necessários para promover a proteção à saúde da população. Essa nova normalidade requer que todos – clientes, funcionários e empresários – ajam juntos para promover formas seguras de preparar, servir e consumir alimentos fora de casa.
Pensando nisso, Tork, marca líder mundial em higiene profissional e marca do Grupo Essity, tem como foco garantir a segurança tanto dos profissionais de restaurantes, quanto dos clientes, e, para isso, possui uma linha completa toalhas para secagem de mãos e guardanapos, bem como de sabonetes e sanitizantes para mãos, que ajudam hotéis, restaurantes e cafeterias a melhorar e manter a higiene.
Esses produtos fazem parte de um sistema Tork que inclui dispensadores exclusivos que melhoram a produtividade, liberando uma folha por vez, e reduzem de maneira importante o risco de contaminação cruzada.
Confira oito dicas da empresa para promover uma boa higiene nos estabelecimentos, a fim de criar experiências ainda mais seguras:
- O básico precisa ser dito, sabão e água vêm primeiro: lavar as mãos com sabão e água é a única melhora opção para higiene adequada das mãos.
- Usar sabão que seja eficaz, mas também suave, incluindo hidratante que evite danos na camada protetora da pele.
- Água em boa temperatura: a temperatura da água não é importante quando se trata de remover germes.
- Secar é uma parte importante da lavagem das mãos: utilize sempre toalhas de papel descartáveis e limpas.
- O álcool em gel não substitui a lavagem: ele pode ser utilizado após a lavagem, quando as mãos estiverem limpas e secas como um reforço, mas não substitui a lavagem das mãos.
- Usar gel de álcool eficaz: assegurar que o higienizador de mãos contém pelo menos 70% de álcool ou que contenha produtos similares que tenham eficiência comprovada.
- Tornar o álcool gel acessível: coloque os dispensadores em locais visíveis e passagens onde o acesso a água é mais difícil, para que sejam facilmente acessíveis aos funcionários e clientes.
- Atenção com as luvas descartáveis: elas podem criar uma falsa sensação de segurança e devem ser totalmente descartadas uma vez utilizadas e removidas das mãos.
Segundo Juliana Pereira, diretora comercial de Tork Brasil, “as rotinas de limpeza são essenciais para todos os restaurantes. Estas dicas são fundamentais para ajudar a assegurar que os diferentes estabelecimentos estejam seguindo todas as recomendações necessárias para proteger suas equipes e clientes”.
“Os sistemas Tork já podem ser encontrados em inúmeros locais de referência e somente nos últimos 12 meses tivemos mais de 42 mil dispensadores instalados em novas empresas. Trazendo mais higiene nestes locais, contribuindo para a satisfação do cliente, melhora nas condições de trabalho, reduzindo o desperdício de alimentos e a rotação de pessoal”, completa a executiva.