Tissue Summit Latinoamérica se consolida como o principal evento do setor de tissue na América Latina
Sob o tema “ESG: Inovando com responsabilidade”, o evento contou com a participação de grandes players, uma programação diversificada e excelentes oportunidades de conexão
Nos dias 13 e 14 de setembro, ocorreu, no Sheraton Bogotá Hotel, na Colômbia, o Tissue Summit Latinoamérica 2023, que reuniu os principais players dos mercados de papel tissue e personal care da América Latina. Idealizado por Felipe Quintino, especialista em tissue, papel, celulose e CEO do Nexum Group, o evento teve a presença de grandes marcas e executivos da indústria. Com a presença de cerca de 200 participantes, o Tissue Summit possibilitou a realização de conexões, bons negócios, networking e troca de experiências.
Em sua segunda edição, a programação foi ainda mais diversificada, com dois dias de painéis em um novo formato. Após as apresentações, que ocorreram em blocos, os palestrantes se reuniram para um debate de ideias e perspectivas sobre os temas abordados em cada bloco. Os painéis foram moderados por Felipe Quintino, seguidos de perguntas do público presente na conferência, agregando grande conhecimento e aprendizado a todos.
O painel especial teve como tema central: “ESG no mercado de tissue: a adesão da indústria latino-americana”, e contou com a presença de importantes tomadores de decisão do setor de tissue: Kenneth Hylton, líder de cluster para o Caribe e diretor de marketing da categoria de cuidados familiares Latinoamérica da Kimberly-Clark, e Cristian Rubio Adriasola, diretor executivo da FPC Tissue.
Além de apresentações e exposições dos table tops, abordando o tema “ESG: Inovando com responsabilidade”, a programação ainda incluiu outras apresentações de especialistas, como Andres Felipe Patiño Forero, responsável de Sustentabilidade do Grupo Familia; Jorge Araya Parra, executivo da Euromonitor International; e Maria Belén Rodriguez, gerente de Sustentabilidade da Softys.
Sob o tema “ESG: Inovando com responsabilidade”, uma grande novidade foi o lançamento da Tissue Summit Magazine Latinoamérica, publicação feita especialmente para o evento. A revista foi elaborada com o intuito de gerar valor adicional com o compartilhamento de informações únicas em uma publicação com tiragem limitada e audiência altamente qualificada.
Neste veículo exclusivo, os leitores obtiveram detalhes da agenda da conferência, além de conhecer mais sobre o que há de mais atual no mercado de tissue. Na reportagem especial, Kenneth Hylton contou a respeito da agenda ESG dentro da gigante de bens de consumo Kimberly-Clark.
Outro diferencial foi a entrega de uma homenagem como forma de reconhecimento a grandes players e empresas parceiras, de modo a agradecê-los pelo apoio e por todo o trabalho que vêm fazendo em prol do setor de tissue e personal care na América Latina, mesmo diante de um ambiente de mercado adverso.
Mais uma vez, o evento superou as expectativas dos organizadores e demonstrou sua fundamental importância para todo o setor. “O Tissue Summit Latinoamérica se consolidou como o principal evento de tissue da América Latina. Apesar de ser realizado na Colômbia por sua localização estratégica, abrange países de toda a América Latina e América Central. Nesta edição, crescemos em números de patrocinadores e visitantes e, além de ser maior em tamanho, o evento teve um conteúdo muito mais rico e interessante sobre os mercados de tissue e personal care”, declarou Felipe Quintino.
A edição 2024 do Tissue Summit Latinoamérica já está confirmada, assim como a do Tissue Summit Brasil, que ocorre entre os dias 5 e 6 de março de 2024, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Saiba mais detalhes em: https://tissuesummit.com.br/.