fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Tissue no Brasil

Suzano revela que não foi afetada em sua demanda de papel tissue

suzano-destacada-2020

Cerca de 60% de toda a celulose produzida pela companhia tem como destino a cadeia mundial de papéis tissue

A produção da Suzano não foi afetada, até o momento, pela pandemia do novo coronavírus, segundo o diretor financeiro Marcelo Bacci, já que cerca de 60% de toda a celulose produzida pela companhia tem como destino a cadeia mundial de papéis tissue, “uma indústria muito demandada atualmente”.

“Não tivemos interrupções na produção e a geração de caixa continua normal”, disse Bacci. “A produção de celulose é uma atividade essencial neste momento e nosso papel é continuar atuando. Não podemos nos dar o luxo de parar”, completou.

suzano-face-materia

Por ora, os efeitos da pandemia sentidos pela produtora de papel e celulose “foram poucos”, disse ele, destacando que a empresa monitora a situação e a atuação “caso o ‘lockdown’ se estenda por muito tempo”.

Uma das questões que já gera preocupação, segundo Bacci, é a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que obrigatoriamente, deve ser feita até o fim de abril pelas companhias abertas, com instalação presencial.

“Não precisamos de nenhuma postergação de prazo, mas o ideal seria que a assembleia pudesse ser instalada e realizada de forma on-line”, afirmou o diretor financeiro, ao ser questionado sobre o movimento da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), que nesta semana, apresentou proposta de medida provisória para ampliar os prazos para realização de assembleias e reuniões de acionistas.

Internamente, a Suzano adotou algumas medidas preventivas contra a Covid-19, como mudanças na circulação de pessoas dentro das fábricas e a adoção do trabalho remoto para funcionários administrativos. A companhia fechou há uma semana o escritório localizado em São Paulo, cancelou viagens nacionais e internacionais e intensificou os procedimentos de higiene pessoal nos locais em que atua.

LEIA TAMBÉM: