CeluloseNotícias

Suzano realiza programa de mentoria visando à equidade e inclusão

O objetivo da iniciativa é incentivar a atuação voluntária dos trainees da companhia no desenvolvimento de pessoas negras, LGBTQIAP+ e PCD’s

Reforçando o seu compromisso com a diversidade, a equidade e a inclusão, a Suzano iniciou a segunda edição do programa de mentoria “Contribuindo para o Futuro”. O objetivo da iniciativa é incentivar a atuação voluntária dos trainees – todos universitários (as) – da companhia no desenvolvimento de pessoas negras, LGBTQIAP+ e PCD’s.

A ação integra o programa “Voluntariar”, da Suzano, que estimula e promove a cultura de voluntariado, e será desenvolvida em modelo 100% on-line, contando com a metodologia do Instituto Joule.

O público beneficiado e os voluntários terão disponível um conteúdo completo com e-books, além de trilha específica para mentores, que abrange temáticas como hard e soft skills (habilidades técnicas e comportamentais), educação financeira, marketing pessoal e networking etc.

Com início em maio, as mentorias terão duração de três meses em encontros virtuais semanais de uma hora, além de três webinários temáticos atrelados ao programa e um último para compartilhamento de experiências e encerramento. Cada mentor ficará incumbido por orientar uma pessoa durante todo o programa.

As 24 pessoas escolhidas moram em seis regiões de atuação da empresa: Mucuri, na Bahia; Imperatriz, no Maranhão; Belém, no Pará; escritório São Paulo, na capital paulista; Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e Aracruz, no Espírito Santo.

“O ‘Contribuindo para o Futuro’ é mais uma oportunidade de inspirar as pessoas para o protagonismo social e fortalecer o papel de cada um como agente de transformação na sociedade”, diz Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano. “Os nossos trainees de hoje serão os líderes do futuro e oportunidades como essa são essenciais para estimular o desenvolvimento e o espírito de crescimento em conjunto”, completa.

Natália Pacheco, trainee da área de Novos Negócios da Suzano e mentora da primeira turma do Contribuindo para o Futuro, afirma ter aprendido muito com o programa. “Muitas pessoas acreditam que esse processo é uma via de mão única, mas a verdade é que a mentoria é uma troca. Em cada conversa, a Rute também me mostrava diferentes perspectivas e modos de enxergar a vida. Poder contribuir para o futuro de uma jovem cheia de potencial é imensamente gratificante”, comenta.

Na primeira edição do programa, realizada no ano passado, foram registradas mais de 350 horas de mentoria, com a participação de 30 trainees e 30 jovens, entre os quais 55% conseguiram emprego ou estágio na área de atuação durante o processo.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo