fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Suzano realiza captação de US$ 750 milhões

As ‘Notes’ contam com indicadores de performance ambientais associados a uma meta de redução de emissões de gases de efeito estufa

Na quinta-feira, 10, a Suzano precificou a emissão de títulos de dívida no valor de US$ 750 milhões para colocação no mercado internacional, com vencimento em 15 de janeiro de 2031 (Notes 2031). A informação foi divulgada em comunicado enviado pela fabricante de papel e celulose à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os bônus têm yield de 3,950% e cupom de 3,750% ao ano, que serão pagos semestralmente.

Dentre as particularidades da emissão, está o fato de que as ‘Notes’ contam com indicadores de performance ambientais (KPIs) associados a uma meta de redução de intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE) pela empresa até 2025, alinhada à implementação de sua meta de longo prazo 2030 de redução de emissões.

“Assim, os novos títulos de dívida caracterizam-se como sustainability-linked bonds de acordo com os princípios promulgados pela International Capital Markets Association”, informou a Suzano, salientando que, de forma voluntária, obteve sobre essas emissões uma avaliação de parte independente pela ISS-ESG.

Os recursos angariados com a oferta das Notes serão usados para a liquidação das ofertas de recompra das Notes 2026, emitidas pela Suzano Austria, e das Notes 2024 e Notes 2025, da Fibria Overseas Finance Ltd. (“Fibria Overseas”).

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Ecossistemas de inovação
• Lutepel apresenta o novo layout de suas marcas
• Próximo painel discutirá a indústria de tissue 4.0