CeluloseNotícias

Suzano lança programa para incentivar fornecedores a cuidarem da água

Por meio do Programa “Cuidar da água”, os fornecedores serão orientados a mensurar o seu consumo e dar transparência da sua gestão hídrica

A Suzano lançou uma iniciativa que pretende incentivar seus parceiros a adotarem uma melhor gestão de recursos hídricos. Por meio do Programa “Cuidar da água”, os fornecedores serão orientados a mensurar o seu consumo e dar transparência da sua gestão de água, além de definir metas e analisar riscos e oportunidades em relação ao uso dos recursos hídricos.

Com duração de três anos, a ação contará com fornecedores estratégicos convidados pela Suzano. No primeiro ano, os fornecedores serão incentivados a acessar a plataforma do CDP e reportar os dados relacionados ao uso da água. Ao final do primeiro ciclo, eles receberão uma nota da organização para mensurar seu desempenho. A partir de então, nos dois anos seguintes, serão encorajados a estabelecer metas e iniciativas para melhorar sua performance em relação ao uso de recursos hídricos.

Ao final do terceiro ano, será possível avaliar a evolução dos fornecedores durante todo o programa e reconhecer aqueles que se destacaram. De acordo com a Suzano, o mapeamento de informações é fundamental para que as empresas possam medir o impacto de suas atividades.

Parte dos “Compromissos para renovar a vida” assumidos pela Suzano, o programa também possibilitará a ampliação do conhecimento no tema dentro da cadeia de valor, com treinamentos, workshops e webinars fornecidos pelo CDP e pela fabricante de celulose.

Até 2025, a Suzano pretende, por exemplo, aumentar a disponibilidade hídrica em todas as bacias hidrográficas consideradas críticas nas suas áreas de atuação e reduzir em 15% da captação de água até 2030.  “Não existe empresa sustentável se sua cadeia de fornecedores não seguir as mesmas premissas. Na nossa busca por uma economia cada vez mais regenerativa é vital engajarmos os nossos parceiros, pois só assim conseguiremos de fato atuar para a construção de um futuro melhor e mais sustentável”, diz Viviane Danemberg, gerente executiva de Suprimentos da Suzano.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo