fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Celulose Coronavírus Notícias

Suzano e Veracel fazem parceria para construir hospital de campanha

destacada veracel

Além do projeto para erguer uma unidade de atendimento para infectados com o coronavírus na Bahia, foram doados 35 respiradores, 80 mil máscaras hospitalares e 83 mil litros de álcool em gel

A fim de cooperar para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e seus efeitos na Bahia, a Suzano e a Veracel Celulose lançaram um conjunto de ações que incluem a montagem de um hospital de campanha na cidade de Teixeira de Freitas, que contará com 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A iniciativa inclui a doação de 20 respiradores, fixos e móveis, e toda a estrutura física que será construída contígua ao Hospital Municipal. A manutenção da unidade será realizada pelo governo do estado.

suzano e veracel hospital

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, as empresas doaram, no total, 35 respiradores (27 para o governo do estado e oito para a Prefeitura Municipal de Salvador), 80 mil máscaras hospitalares importadas da China e distribuirão 83 mil litros de álcool 70% glicerinado em diversos municípios do estado. O produto será direcionado aos hospitais e instituições, tais como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“É uma honra para a Suzano poder ser parceira do governo em um momento como este, prezando pela saúde e bem-estar da população do extremo sul da Bahia, que será assistida – em casos suspeitos de Covid-19 – por este hospital”, afirma a head de Relações e Gestão Legal da Suzano, Mariana Lisbôa.

“É um grande orgulho estar nesta parceria. O novo hospital terá uma UTI dedicada ao tratamento de pessoas que possam vir a contrair a Covid-19 e necessitar de atendimento de maior complexidade, salvar vidas e trazer mais segurança à população de todo o extremo sul da Bahia”, diz Andreas Birmoser, CEO da Veracel.

“O setor florestal na Bahia, responsável pela produção e processamento de madeira para papel, celulose, entre outros, gera 200 mil empregos no estado. Essa doação da Suzano e Veracel reforça o compromisso do segmento, não apenas com o desenvolvimento econômico, mas com o bem-estar do povo baiano”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

LEIA TAMBÉM: