CeluloseNotícias

Suzano busca fornecedores para sua maior fábrica de celulose

A companhia está recebendo pré-cadastros de empresas interessadas em fornecer produtos e serviços necessários para a execução do Projeto Cerrado

A Suzano está à procura de fornecedores para a sua maior fábrica de celulose, em Ribas do Rio Pardo, na qual pretende investir R$ 14,7 bilhões nos próximos anos.

O pré-cadastro está aberto para empresários sul-mato-grossenses, de pequeno, médio e grande porte, interessados em suprir a demanda por bens e serviços necessários para a execução do Projeto Cerrado.

Os interessados podem se candidatar como potenciais fornecedores do empreendimento no Portal do Fornecedor Suzano.

As empresas pré-cadastradas serão convidadas para participar de processos de concorrência, desde que cumpram os requisitos técnicos e financeiros exigidos.

Além do cadastro para empreendedores, a Suzano está oferecendo cursos de qualificação para 11 carreiras, sendo quatro técnicas, para o segundo semestre deste ano.

A fábrica que está sendo erguida em Ribas do Rio Pardo, a 100 km de Campo Grande, será a maior planta de celulose em linha única do mundo, com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de fibra de eucalipto anuais.

As obras devem começar ainda neste ano e a produção deve ser iniciada até o fim do primeiro trimestre de 2024.

Batizada de Projeto Cerrado, em referência à sua localização geográfica, a unidade será a mais competitiva da companhia, devendo gerar cerca de 13 mil empregos diretos desde a fase de construção até o funcionamento do núcleo industrial.

Fonte
Correio do Estado
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo