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Sustentabilidade está em alta entre consumidores, aponta estudo

O estudo, realizado com 19 mil pessoas em 28 países, também indica o crescimento da preferência entre os clientes por compras híbridas

Um estudo foi realizado pelo IBM Institute for Business Value (IBV), em parceria com a maior associação de comércio varejista do mundo, a National Retail Federation (NRF), entrevistando 19 mil pessoas em 28 países, com objetivo de compreender os novos hábitos e comportamentos dos consumidores.

Com o título “Os consumidores querem tudo”, o estudo revela o aumento da preferência por sustentabilidade e compras híbridas, que são fragmentadas entre pontos de contato digitais, físicos e móveis.

As compras híbridas foram adotadas por necessidade, com a nova rotina estabelecida após a pandemia de coronavírus, e seguem crescendo. Dessa forma, os varejistas devem ser cada vez mais ágeis em garantir uma experiência que integre a loja física e o digital.

A pesquisa também mostra que a sustentabilidade ganhou maior relevância entre os consumidores para as decisões de compra e preferências de marca. Dados apontam que 44% dos entrevistados escolhem os produtos baseados nos valores da marca, dentre eles a sustentabilidade, enquanto 62% estão dispostos a mudar seus hábitos de compras para reduzir seu impacto ambiental, e metade dos entrevistados afirmaram estarem dispostos a pagar a mais por um produto sustentável.

“Cada vez mais, está se tornando essencial que as marcas de varejo demonstrem escolhas e opções sustentáveis ​​em cada etapa da experiência do cliente. Ao mesmo tempo, as compras híbridas se consolidaram na maioria das categorias, e embora as lojas continuem a desempenhar o papel predominante nos supermercados, as compras híbridas também estão crescendo nessas categorias”, disse Luq Niazi, Global Managing Director IBM Consumer Industries.

Ele acrescentou: “Apesar do impacto da COVID-19, nossa experiência com clientes mostra que muitas marcas líderes de varejo continuam transformando rapidamente as operações, a experiência do cliente e as cadeias de suprimentos com tecnologias como IA, nuvem híbrida e blockchain para ajudar a atender a essas múltiplas preferências dos clientes”.

Fonte
Super VarejoBonde
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