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Sustentabilidade e higiene profissional: como a era digital transformou o mercado

Por Sarah Sampaio, Marketing Manager Brasil de Higiene Profissional da Tork

A revolução digital transformou a forma como interagimos com o mundo e a compra de bens de consumo não tem sido exceção: os hábitos de compra foram transformados graças ao boom do comércio eletrônico. Um relatório publicado pela Worldpay from FIS projeta um crescimento de 95% para o e-commerce brasileiro até 2025, tendo crescido 16% em 2021. Esses números estão em linha com as tendências globais que observamos no Relatório Anual e de Sustentabilidade 2022 da Essity, no qual identificamos que as vendas pela internet aumentaram 20% em relação ao ano anterior.

Essa evolução desencadeou uma série de mudanças na forma como avaliamos e selecionamos o que compramos. Hoje, as pessoas se tornaram mais exigentes em suas escolhas, preferindo marcas especializadas, que inspirem confiança e ofereçam benefícios tangíveis em termos de eficiência, economia e impacto positivo.

Com uma quantidade praticamente infinita de opções, aprendemos a distinguir aquelas empresas que realmente se preocupam com a satisfação e o bem-estar das pessoas e do planeta e que possuam características que atendam as necessidades das pessoas de conforto, economia e qualidade do produto de higiene.

A venda de produtos sustentáveis mostra-se como um fator importante para os consumidores e tem aumentado nos últimos anos. O fator sustentabilidade é levado em consideração por 62% da população brasileira no momento de tomar as suas decisões de compra, de acordo com pesquisa sobre sustentabilidade da OpinionBox, publicada em 2021, e a internet facilita a busca por produtos e empresas que oferecem soluções mais responsáveis.

Nesse sentido, a Tork, como marca líder global em higiene profissional da Essity, tem se concentrado em atender as necessidades emergentes dos estabelecimentos e negócios e impulsionar uma transformação positiva em direção a uma economia mais responsável, circular e sustentável.

Considerando o crescimento das compras on-line, recentemente lançamos nosso canal de vendas por meio do nosso site próprio. Nele, facilitamos o acesso de consumidores finais e pequenos estabelecimentos a produtos mais resistentes e duráveis ​​que os convencionais. Em um país com dimensões tão vastas, a internet permite que nosso canal digital atue como um aliado na democratização do consumo de itens produtos institucionais e para contribuirmos na melhoria das condições de higiene dos brasileiros.

Além disso, estamos constantemente inovando para garantir que nossos produtos tenham o menor impacto possível no meio ambiente. Para citar apenas um caso, nossos dispensers liberam somente a quantidade necessária de sabonete reduzindo o consumo em até 50%. Ao usar Tork Soft Foam Soap para lavar as mãos, o consumo de água é reduzido em 30%, pois é muito fácil de enxaguar.

Com todas essas soluções de ponta em higiene e saúde, caminhamos para cumprir nossa meta corporativa de zero emissões líquidas de carbono até 2050 e mudar paradigmas no atendimento aos consumidores brasileiros, nos diferentes ambientes em que operam. Seja em unidades de saúde, hotéis, restaurantes ou em sua própria casa, na Tork, trabalhamos para melhorar o bem-estar das pessoas e do planeta, todos os dias.

Fonte
Essity
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