NotíciasPersonal care no BrasilReportagem especial

Sustentabilidade e bem-estar norteiam inovações da Essity

Dona de grandes empresas de cuidados femininos, a companhia está apostando cada vez mais em produtos sustentáveis sem abrir mão do conforto

Atenta às demandas do mercado, cada vez mais exigentes em relação à qualidade e origem dos produtos, a Essity, empresa de higiene e saúde, tem se dedicado cada vez mais ao desenvolvimento de soluções de cuidados pessoais, como absorventes menstruais e de incontinência urinária, aliando conforto e sustentabilidade.

No último ano, com as aquisições da empresa canadense Knix e da australiana Modibodi, ambas fornecedoras de vestuário à prova de vazamentos para menstruação e incontinência, a Essity entrou se tornou líder de mercado global no segmento de roupas íntimas a prova de vazamentos, expandindo seu portfólio e sua presença no mercado de personal care.

“Temos compromissos fortes daqui para frente com sustentabilidade, trazer novas opções em novas categorias são parte do propósito e dos planos da companhia, em longo prazo. Entramos no mundo dos produtos reutilizáveis e agora já somos líderes mundiais nesse tipo de roupas e produtos, seja para menstruação ou para incontinência, porque as tendências também estão mudando nesse sentido”, declarou Victor Hernández, vice-presidente de Vendas e Marketing da Essity no Brasil, em entrevista ao Portal Tissue Online.

Victor Hernández, vice-presidente de Vendas e Marketing da Essity no Brasil

De olho no futuro, as inovações relacionadas à sustentabilidade e conforto seguem sendo parte do planejamento da companhia, que tem como objetivo levar esses produtos a mulheres de diversas camadas da sociedade.

“A calcinha reutilizável é uma das maiores tendências do mercado, e não só para menstruação, mas também para incontinência urinária, sendo ainda mais relevante nesse segundo caso, porque as mulheres nessa fase sentem que há uma perda da feminilidade”, afirmou Hazel Villarreal, diretora de Marketing da Essity no Brasil.

Hazel Villarreal, diretora de Marketing da Essity no Brasil

“O desafio que temos nesse mercado é conseguir trazer essas soluções a um custo razoável para que não fique só em um nicho da população”, completou Hernández.

ESG

Reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, ciente de seu papel e da sua importância para a indústria de personal care, dentro de sua agenda ESG, a Essity levanta pautas que ajudam no desenvolvimento de conversas importantes para promover quebra de tabus sobre menstruação, incontinência urinária e menopausa, que ainda são muito presentes na sociedade, além de promover também a educação menstrual para crianças e adolescentes.

“Ajudar a quebrar barreiras pelo bem-estar parte do seu propósito como companhia, a educação sobre assuntos como incontinência e menopausa faz com que as mulheres se sintam à vontade em falar que estão menstruadas, por exemplo, sem que isso seja um tabu”, disse Victor.

“A mulher atual procura marcas com propósito, que, além de entregar um produto de boa qualidade, com preço bom, inspirem-nas, refletindo questões da realidade e ajudando as mulheres com o que elas precisam falar”, complementou Villarreal.

Ganhadora do Prêmio Tissue Online deste ano, na categoria CEO Destaque, em 2023, a Essity espera continuar investindo no segmento de produtos absorventes sustentáveis com foco em inclusão, oferecendo uma variedade de tamanhos cada vez mais maior, para que mais mulheres utilizem as soluções da companhia com segurança e conforto em seu dia a dia.

Victor Hernández recebe o Prêmio Tissue Online na categoria CEO Destaque – Personal Care

“Temos uma jornada longa, mas diante de um mundo em que as pessoas têm muito mais ciência da importância das questões ambientais, inovações relacionadas à sustentabilidade e conforto, o ESG segue sendo parte da agenda da companhia e da tendência no mundo”, concluiu Hernández.

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