fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Stora Enso + Arauco começam a produção de celulose em fábrica no Uruguai

stora enso-uruguau

Investimento que a Finlandesa Stora Enso iria fazer na zona Sul do Rio Grande do Sul,  no valor de US$ 2 bilhões foram levados para o Uruguai, e a Montes del Plata (Stora Enso + Arauco) está começando a produzir celulose em Punta Pereyra, no Departamento de Colônia, onde construiu a mais moderna fábrica do mundo, inclusive com porto para recebimento de matéria-prima e exportação.

A madeira é transportada por barcaças especialmente construídas, que responderão por 50% a 60% do abastecimento das 4 milhões de toneladas anuais de madeira a serem utilizadas. Os outros 40% a 50% serão levados à fábrica por via terrestre. As barcaças foram fabricadas no Uruguai pelo consórcio uruguaio-espanhol Galictio-Tiferey, com investimento de US$ 13 milhões, e representou um impulso para a indústria naval do país.

Cada barcaça tem 90 metros e capacidade para 5 mil toneladas, equivalente à carga de 170 caminhões, e vão carregar madeira em operação contínua durante todo o ano, contribuindo na conservação da infraestrutura rodoviária do país e reduzindo a emissão de gases do efeito estufa.

selo_ok

jcrs.uol.com.br