CeluloseCMPCNotícias

Solidariedade e geração de renda: CMPC doa 10 mil máscaras de tecido

A iniciativa Costurando Proteção contou com cerca de 20 costureiras de Guaíba, que confeccionaram máscaras de tecidos, todas doadas às comunidades

De modo a promover a geração de renda para famílias e também auxiliar na proteção das pessoas durante a pandemia de Covid-19, a CMPC desenvolveu o Projeto Costurando Proteção. A ação contou com a participação de 20 costureiras do município de Guaíba, que confeccionaram 10 mil máscaras duplas de tecido, todas doadas às comunidades. As entregas foram divididas em duas etapas: nos meses de junho e outubro.

Uma das costureiras que compõem a equipe de produção, Iara Lúcia Benites, destaca a importância que a iniciativa teve em sua vida. “A proposta veio a calhar neste momento, pois, em função da pandemia, perdi parte da minha renda como então cabelereira e o Costurando Proteção me ajudou não só financeiramente, mas também me fez acreditar no meu potencial como costureira. É realmente um prazer fazer parte dessa iniciativa, pois além de me ajudar, também estou ajudando outras pessoas”, declara. Ela conta que o recurso recebido por meio da iniciativa concretizou o sonho de comprar uma máquina de costura nova. “Desde aí eu não parei mais, uma costura melhor que a outra. Agora pretendo me especializar e seguir na profissão”, completa.

“O Costurando Proteção é parte das nossas iniciativas sociais de solidariedade à população durante o período de pandemia. Entendemos que o investimento em uma ação como essa movimenta a economia local, gerando renda para as costureiras e suas famílias e, ao mesmo tempo, em que ajuda a proteger as pessoas”, explica Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC. “Desde março, logo no início da pandemia, a CMPC tem desenvolvido ações para ajudar efetivamente as pessoas destinando recursos para que os impactos sejam mitigados e encontrando soluções eficazes para suas necessidades”, acrescenta.

CONHEÇA OUTRAS INICIATIVAS SOLIDÁRIAS DA CMPC

Esta é uma das iniciativas que a CMPC está realizando durante o período de pandemia, com o intuito de apoiar as comunidades.  Entre as ações já realizadas, destacam-se: produção e doação de mais de 4,5 milhões de máscaras cirúrgicas para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Pernambuco; entrega de cobertores e alimentos para os jovens atendidos pelo CCMar (Centro de Convívio dos Meninos do Mar), em Rio Grande; investimento de R$ 4 milhões na melhoria do pronto-atendimento de Guaíba, que teve sua capacidade de atendimento e oferta de serviços ampliada, tornando-se um hospital de média complexidade; e a doação de centenas de cestas básicas de alimentos e itens de higiene para famílias de Guaíba e Pelotas.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.