NotíciasTissue no Brasil

Softys retoma atividades presenciais em escritórios recém-reformados

A empresa reformou seus escritórios em Caieiras e na Vila Olímpia para receber os funcionários em um ambiente mais moderno e interativo

No início deste mês, os escritórios recém-reformados da Softys em Caieiras e na Vila Olímpia (SP) começaram a ser ocupados pelos colaboradores da empresa por meio de um retorno gradativo e seguro, em sistema de rodízio. A retomada contempla todas as áreas da companhia: cada uma delas trabalhará presencialmente por, pelo menos, uma semana em agosto.

“Durante a pandemia, optamos por desativar o escritório da Lapa e realocar os colaboradores na Vila Olímpia e em Caieiras, já pensando em um novo conceito sem mesas fixas, onde todas as áreas pudessem ter mais interação e sinergia. Por isso, durante a pandemia, tanto o escritório da Vila Olímpia quanto o de Caieiras passaram por reformas para receber os colaboradores em um ambiente moderno e mais interativo”, contou a diretora de Recursos Humanos da Softys, Regiane Herchcovitch, ao Portal Tissue Online.

O retorno é chamado pela empresa de “Back to Better” e consiste em um modelo que ocupa apenas 35% dos escritórios. “Desta forma, selecionamos os colaboradores que voltam de acordo com cada diretoria. Para mantermos a segurança de todos, as cadeiras são identificadas com ‘Não disponível’ e consideramos uma cadeira de distância entre cada colaborador. As equipes que trabalharam nesta primeira semana não trabalham nas próximas duas e retornam na última semana do mês. Esta é uma forma de retorno que ajuda os colaboradores em uma adaptação mais gradual”, completou Regiane.

Os protocolos aplicados nesta retomada são os mesmos já usados nas fábricas da Softys: distanciamento de 1,5m, uso de máscaras obrigatório, distanciamento nos refeitórios e distanciamento entre cadeiras. As mesas dos escritórios são protegidas por um acrílico para manter a segurança.

Enquanto as atividades presenciais nos escritórios estiveram suspensas, a diretora conta que os locais estiveram à disposição dos colaboradores. “Os colaboradores que precisavam, durante este período, utilizar os escritórios para alguma reunião ou para trabalhos específicos foram liberados a trabalhar nestes espaços quando necessário, mas precisaram avisar previamente para que fosse verificada a disponibilidade de espaço”, explicou.

De acordo com a executiva, a empresa também está acompanhando o processo de vacinação dos trabalhadores. “Os gestores acompanham de perto a vacinação de suas equipes e enviam à P&O [área de Pessoas e Organização] o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses de cada um. Não obrigamos ninguém a tomar a vacina, mas acompanhamos e educamos os nossos colaboradores”, concluiu.

Fonte
Softys
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo