NotíciasTissue no Brasil

Softys participa de debate sobre desafios de água e saneamento no Brasil

O diretor-geral da companhia, Luis Delfim, apresentou ações para gerar impacto positivo por meio do Programa Softys Contigo

Ontem, 14, o diretor-geral da Softys Brasil, Luis Delfim, participou de um bate-papo sobre os desafios de água e saneamento no país, organizado pela HSM Management. Também estiveram presentes no debate convidados do Instituto Trata Brasil, Grupo Águas do Brasil, ONG Teto e a empresa Aegea.

“Discutimos a importância de dar visibilidade ao tema que impacta milhões de brasileiros: 35 milhões não possuem acesso a água tratada e 100 milhões não possuem rede de esgoto”, escreveu Delfim, em postagem no LinkedIn.

Na ocasião, o executivo apresentou ações da Softys para gerar impacto positivo e ajudar a contribuir com esta realidade. Por meio do Programa Softys Contigo, a empresa assumiu o compromisso de entregar 2 mil soluções de água e saneamento na América Latina até 2026, em parceria firmada com a ONG Teto. “Aqui no Brasil já implementamos soluções de água em comunidades de São Paulo, Curitiba e Recife. Outras regiões do país já estão contempladas no projeto”, destacou o diretor.

A Softys vai destinar US$ 6 milhões à plataforma de ESG “Softys Contigo: mais cuidado para todos”, anunciada em abril. Trata-se de um plano de investimento, em um prazo de cinco anos (2022-2026), que pretende prover o acesso à água potável e saneamento a mais de 30 mil pessoas, direta e indiretamente, que vivem em comunidades e assentamos populares na América Latina.

Fonte
Softys
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo