Softys formaliza compra da Carta Fabril
A operação foi anunciada em outubro de 2021, pelo preço de R$ 1,138 bilhão
Após a aprovação da negociação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Softys Brasil oficializou, nesta quarta-feira, 1º, sua integração com a Carta Fabril. A subsidiária de cuidados pessoais da CMPC havia anunciado a compra da totalidade das ações da fabricante fluminense de tissue pelo preço de R$ 1,138 bilhão no final de outubro de 2021.
Com a operação, a empresa, que é proprietária das marcas Elite, Kitchen, Sublime, Babysec, Ladysoft, Cotidian, Elite Professional, Duetto e Paloma, consolida sua liderança no segmento de papel tissue no país, passando a deter também as marcas Cotton e Deluxe, de papéis higiênicos; Baby Looney Tunes e Looping, de fraldas infantis; os absorventes femininos Diana; as fraldas adultas Bem-Estar e as marcas Coquetel, Social Clean e Gran Finale, de toalhas de papel e guardanapos.
A multinacional chilena está presente em oito países na América Latina, com atuação nacional e fábricas nos estados de São Paulo e Pernambuco, por meio da Softys Brasil, e no estado do Paraná, por meio da Softys Sepac, adquirida em 2019. Agora, contará também com as unidades da Carta Fabril, no Rio de Janeiro e em Goiás, com capacidade para produzir 100 mil toneladas/ano de papel para higiene pessoal.
“Essa união fortalece, ainda mais, a liderança da Softys no Brasil no segmento de tissue e acelera o crescimento de personal care, que contará com uma capacidade produtiva acima de 370 mil ton/ano em tissue e 6 bilhões de tiras/ano em personal care”, declarou a Softys, em comunicado ao mercado.
Também em nota, a Softys destacou que segue valorizando “a relação com seus fornecedores, porque acredita que seus parceiros são fundamentais para reforçar o seu propósito de entregar o melhor cuidado que as pessoas necessitam em seu dia a dia e em cada etapa de suas vidas, através de suas marcas”.
Com a formalização, ocorre também a integração das equipes das empresas e a Softys passa a ter 4 mil colaboradores. “A equipe da Softys está de braços abertos para receber este novo time que, a partir de hoje, se integra ao nosso.”, concluiu a Softys, em postagem nas redes sociais.
FORTALECIMENTO
O diretor geral da Softys Brasil, Luís Delfim, afirma que este é um importante passo para a companhia, “que nos permitirá fortalecer nosso compromisso de desenvolver marcas que ofereçam aos nossos consumidores o melhor cuidado em todas as fases de suas vidas”.
A integração, de acordo com ele, tem sido cuidadosamente planejada, “buscando pontos de sinergia que maximizem uma cultura de aprendizado, de crescimento e inovação. Já identificamos que há uma grande similaridade entre os valores das duas empresas”, complementa. Estes primeiros meses, de acordo com o executivo, serão de grandes desafios e aprendizados. “Trabalharemos em parceria com nossos clientes e colaboradores com grande agilidade, disciplina e paixão para levar ainda mais o cuidado a todos os nossos consumidores”, finalizou.