Softys consolida liderança no Brasil com a aquisição da Carta Fabril
A empresa, que pertence ao Grupo CMPC, deu mais um importante passo rumo ao desenvolvimento do seu negócio no setor de higiene pessoal
A Softys deu mais um importante passo rumo ao desenvolvimento do seu negócio no setor de higiene pessoal no Brasil: a compra da totalidade das ações da Carta Fabril S.A. pelo preço de R$ 1,138 bilhão. Com a operação, a empresa, que pertence ao Grupo CMPC e é proprietária das marcas Elite, Kitchen, Sublime, Babysec, Ladysoft, Cotidian, Elite Professional, Duetto e Paloma, consolida sua liderança no segmento de papel tissue no país.
Fundada em 1991, a Carta Fabril conquistou grande expressão nos mercados de tissue e personal care ao longo dos anos. Possui duas unidades fabris, localizadas nos estados de Goiás e Rio de Janeiro, com capacidade produtiva de 100.000 toneladas por ano de papel para produtos de higiene.
No segmento de tissue, a empresa é detentora das marcas de papéis higiênicos Cotton e Deluxe, e das toalhas de papel e guardanapos Coquetel, Social Clean e Gran Finale. Em cuidados pessoais, fabrica as fraldas infantis Baby Looney Tunes e Looping, os absorventes femininos Diana e os produtos para incontinência urinária Bem-Estar.
“Estamos muito felizes com esta aquisição. A Carta Fabril é uma empresa líder na comercialização de produtos de papel para higiene no Rio de Janeiro. Assim que a aquisição for autorizada, alcançaremos uma capacidade de produção instalada de 380.000 toneladas por ano de papel para produtos de higiene, o que reforçará nossa liderança no setor no país”, destacou o diretor geral da Softys, Gonzalo Darraidou.
O movimento está alinhado ao plano de crescimento global da Softys, que tem o Brasil no centro de sua estratégia. Há pouco mais de dois anos, a companhia adquiriu a Sepac, uma das maiores fabricantes de papel tissue do país, e agora reforça sua forte presença no mercado com a compra da Carta Fabril. “Este crescimento só reforça nosso compromisso em desenvolver marcas que ofereçam aos nossos consumidores o melhor cuidado em todas as fases de suas vidas”, concluiu Gonzalo Darraidou.
Agora, a transação segue para concretização com a avaliação do Cade (Conselho Administrativo de Defensa Econômica), como habitual neste tipo de transação.