NotíciasTissue no Brasil

Softys Brasil recebe ouro no Prêmio ATENEA-TPM

Com quatro projetos finalistas, a companhia foi vencedora nos Pilares ET (Educação e Treinamento) e CI (Controle Inicial)

Recentemente, ocorreu o Prêmio Softys ATENEA-TPM, que reconheceu os projetos de destaque em nível regional para cada Pilar TPM (Total Productive Maintenance) ou Manutenção Produtiva Total das unidades industriais da Softys, em todo o mundo.

A TPM é uma metodologia que possui oito pilares, baseada na ideia de que todos os funcionários de uma companhia devem participar da busca por um processo produtivo com máxima eficiência, e não apenas uma equipe especializada em manutenção.

Nesse contexto, com oito projetos de melhorias que ajudaram a companhia a alavancar seus objetivos estratégicos focados em aumento de eficiência, redução de custo, desenvolvimento de pessoas, sustentabilidade e segurança das pessoas, a Softys Brasil teve quatro projetos finalistas e dois projetos premiados como vencedores.

A Softys Brasil foi premiada no Pilar ET (Educação e Treinamento), com o Projeto “Capacitação de novos Facilitadores em TPM”, por ter sido a primeira empresa a capacitar, internamente, grupos de pessoas estratégicas para o negócio sem custo com consultorias, levando essa prática e conteúdo para as demais plantas do Grupo Softys.

Além disso, no Pilar CI (Controle Inicial), com o Projeto “Redução do DBO em 10mg”, a planta da companhia localizada no município de Caieiras, em São Paulo, foi reconhecida por conseguir entregar e manter o melhor resultado de DBO da Softys, se tornando referência para as demais plantas do grupo.

“Ganharmos o prêmio ouro Atenea-TPM Softys foi um reconhecimento gratificante para todos nós do Brasil. Muito obrigado a todos pela confiança e patrocínio para seguirmos nesta jornada em busca da melhoria contínua”, agradeceu Robson Rosa, gerente de Planta & gerente de Excelência Operacional Sênior da Softys Brasil, em publicação no LinkedIn.

Durante o evento de premiação, foram nomeados os países com maior aderência à aplicação da metodologia TPM por meio de medalhas, sendo classificados da seguinte maneira: Brasil com ouro, Chile com prata e Peru com bronze.

Fonte
Softys Brasil
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo