Sofidel lança linha de tissue à base de fibras de bambu na Espanha
O novo papel higiênico e o lenço de papel Regina Soft Bamboo possuem folha tripla e quádrupla, respectivamente, com maior maciez
Atendendo à demanda do mercado por produtos de origem sustentável, o Grupo Sofidel anunciou o lançamento da linha Regina Soft Bamboo na Espanha. A nova gama é a primeira da companhia a utilizar fibras de bambu natural com selo FSC® em sua composição.
Esse lançamento atende à busca por produtos premium, com as opções de papel higiênico folha tripla e lenço de papel com folha quádrupla, que oferecem 12% e 17% mais maciez, respectivamente, em comparação com a média da categoria.
Seguindo o objetivo da empresa de reduzir pela metade a incidência de plástico convencional na produção da Sofidel até 2030, o novo papel higiênico é envasado em uma embalagem feita de papel kraft, enquanto a embalagem dos lenços utiliza 60% de plástico reciclado. Além disso, todos os produtos são fabricados com eletricidade verde de fontes 100% renováveis, geradas nas fábricas da Sofidel na Espanha.
“O crescente interesse por produtos de origem natural está levando as indústrias a explorar novos materiais. Os consumidores estão procurando produtos higienicamente eficientes que possam oferecer maior qualidade e desempenho, além de serem fabricados com processos de produção mais sustentáveis e envoltos em soluções mais ecológicas”, afirmou Philippe Defacqz, vice-presidente de Marketing e Vendas da Sofidel.
Com essa inovação, a empresa procura também apoiar o crescimento do valor na categoria, “oferecendo uma melhor qualidade de produto em toda a Europa”. “Na Regina, queremos liderar esse compromisso com o planeta e alcançar um crescimento incremental no longo prazo por meio de produtos sustentáveis inovadores como Regina Soft Bamboo”, acrescentou Alberto Barsanti, diretor de Marketing e Vendas da marca Regina na Espanha.
O lançamento de Regina Soft Bamboo na Europa receberá investimentos da Sofidel em marketing e comunicação, tanto digital quanto em atividades de ponto de venda, para melhorar a visibilidade do produto e desenvolver ainda mais a reputação da marca.