Sofidel America oferece produtos de tissue sustentáveis para o mercado de consumo
A empresa lançou Nicky Elite, a primeira linha de produtos de papel doméstico dos Estados Unidos produzida com embalagens de papel sustentáveis
A Sofidel, fornecedora líder global de papel para uso higiênico e doméstico, anunciou que sua marca Nicky, já conhecida em toda a Europa, agora está disponível para consumidores nos Estados Unidos. Nicky Elite é a primeira linha de produtos de papel doméstico produzida nos EUA com embalagens de papel sustentáveis.
“Nicky Elite é a única marca de papel doméstico fabricada nos Estados Unidos que usa embalagens renováveis, recicláveis e biodegradáveis”, disse Fabio Vitali, vice-presidente de marketing da Sofidel America, salientando que essa inovação permite que os consumidores reciclem a embalagem usando seu sistema local de reciclagem, de forma conveniente.
“Esta inovadora linha de produtos demonstra ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento de produtos de papel sustentáveis e com a redução do consumo de plástico descartável”, completou.
Em outra referência à sustentabilidade, a mascote da linha Nicky Elite, Shelly, é uma tartaruga que lembra aos consumidores a importância de reduzir o desperdício de plástico para ajudar a proteger a vida selvagem e os habitats marinhos. Shelly é destaque na embalagem e será usada para promover a marca nas mídias sociais e nas lojas dos Estados Unidos.
Fortemente inserida no contexto de preservação do meio ambiente, a Sofidel foi recentemente reconhecida no top 1% das empresas avaliadas pela Ecovadis pela sustentabilidade na indústria de tissue. A companhia também mantém uma parceria contínua com a Ocean Conservancy para ajudar a financiar a limpeza de praias nos Estados Unidos e foi uma das primeiras empresas a participar da iniciativa “Forests Forward” do WWF para consolidar a política de aquisição de madeira.
“A sustentabilidade é o coração de nossa missão e produtos. Estamos orgulhosos de oferecer nossa linha de produtos Nicky aos consumidores dos Estados Unidos para ajudá-los a fazer escolhas mais sustentáveis. Incentivamos o público a se envolver com Shelly, a tartaruga, por meio de nossos canais de mídias sociais para saber mais sobre nossos esforços para ajudar a proteger a vida selvagem e os habitats marinhos”, concluiu Vitali.