fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Sofidel afirma que produção segue 100% ativa

“Ainda há papel higiênico suficiente, mas não é mais fácil chegar às prateleiras das lojas”, é o que diz a Sofidel, líder de mercado na Bélgica

“Quem vai ao supermercado e olha as prateleiras de papel higiênico vazias não precisa entrar em pânico, pois elas não indicam a falta do produto”, afirma Jean-François De L’Arbre, diretor de vendas e marketing da Sofidel.

“Nossa fábrica em Duffel está funcionando 100% há semanas e podemos continuar fornecendo aos nossos clientes”, assegura De L’Arbre. Em Duffel, a Sofidel fornece papel higiênico das marcas Cosynel e Nalys a todas as redes de supermercados belgas, incluindo Colruyt, Carrefour e Delhaize.

sofidel texto

GARGALO DUPLO

Segundo De L’Arbre, as prateleiras vazias dos supermercados são o resultado de um gargalo logístico duplo. “Como fabricante, atendemos aos limites de nossa capacidade de carga. Em Duffel, podemos encher até 80 caminhões por dia através de 18 pontes de carregamento. Mas a demanda aumentou mais de 100% nas últimas duas semanas, para 120 a 140 caminhões por dia”, explica.

“Por outro lado, temos a capacidade de descarregamento de nossos clientes, os supermercados”, explica De L’Arbre. “Lá, você tem engarrafamentos e caminhões que às vezes precisam esperar até dois dias para liberar uma trava para descarregar. Além disso, o abastecimento de papel higiênico diminuiu consideravelmente. Enquanto até recentemente os supermercados tinham em média de cinco a quinze dias de estoque em seus armazéns, agora é apenas uma média de um a dois dias”, completa.

SOMENTE PACOTES GRANDES

“Podemos tranquilizar as pessoas. É produzido papel higiênico suficiente e há bastante em nossos depósitos”, diz o porta-voz da Delhaize, Roel Dekelver. “Somente por causa da alta demanda, é um desafio logístico levar isso às lojas, porque é claro que não podemos dirigir caminhões com apenas papel higiênico”.

“A mensagem permanece: compre apenas o que você necessita e dê tempo à nossa equipe para concluir as prateleiras. Porque também precisamos fornecer espaço para todos os outros produtos nas áreas de estoque de nossas lojas”, acrescenta.

A Sofidel diz que simplificou sua produção para atender melhor à crescente demanda por papel higiênico. “Não produzimos mais referências menores, como embalagens com quatro rolos de papel higiênico. Isso nos permite focar com mais eficiência na produção contínua de referências maiores, como embalagens com 18 rolos”.

LEIA TAMBÉM: