fbpx
DestaqueNotíciasNotícias ExclusivasTissue no Brasil

Sertec aposta em tendências de papéis Tissue mais coloridos, mais macios e ecológicos, como grandes destaques de mercado.

A empresa química Sertec 20 começou suas atividades no ano de 1995, em Barcelona, na Espanha. Desde lá, vem atendendo todo o mercado europeu e também México e Estados Unidos. A Sertec 20 é especializada em produtos químicos especiais, feitos sob medida e voltados exclusivamente para o setor de celulose e papel.

No ano de 2004, com o objetivo de atender também a América  Latina,  foi criada a Sertec 20 do Brasil. Sempre preocupada com inovações, a empresa está acompanhando as tendências do mercado europeu e também se adequando às exigências do mercado interno latino americano.  Atualmente é a única empresa do setor que atende seus clientes com tecnologias próprias, desde a fabricação do papel (produto semi acabado) até a conversão (produto acabado) do mesmo.

Entre os produtos oferecidos pela empresa, os que mais se destacam são :

No setor de semi acabados: os suavizantes superficiais, as enzimas de refinação, os pacotes tecnológicos de tratamentos de stickies e vestimentas e os agentes de resistência à seco. “Nos suavizantes não-Debondering e nas enzimas de refinação, a Sertec já é líder de mercado”, explica o diretor da empresa no Brasil, Sr. Ricardo Toigo.

No setor de acabados é onde a empresa vem com as maiores novidades:  destacam-se as colas de laminação brancas e coloridas (tecnologia com pigmentos que não sangram em água), as colas de rabicho e as colas de transferência, produtos esses que foram trazidos ao nosso mercado latino americano após a criação da forte parceria com a empresa alemã Kapp Chemie. Além das colas, os agentes bactericidas encapsulados e  os suavizantes de conversão, são grandes apostas da Sertec para o ano de 2014.

“A Sertec acredita que a tendência de marketing das empresas de Tissue, passe por inovações de cores e novos insumos de valor agregado para o produto final. Por isso, apresentamos ao mercado, tecnologias de tingimento do semi acabado, colas de laminação coloridas e produtos especiais para conversão” – afirma Ricardo Toigo.

Para atender todas as exigências de crescimento da empresa, uma nova fábrica da Sertec 20 do Brasil está sendo construída, no município de Caieiras, à 30 km de São Paulo. A previsão, é que a nova fábrica esteja pronta até o final de 2015.

Tissue Online

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.