NotíciasTissue no BrasilVoith

Série “Seu papel no papel”, da Voith Paper, reforça a importância do papel reciclado

Vídeo mostra como adequadores de baixo custo, feitos com papel reciclado, transformam a vida de bebês, crianças e famílias

Está no ar o 3º episódio da série “Seu papel no papel”, idealizada pela Voith para os meios digitais. O vídeo aborda a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e destaca a relevância dos adequadores de baixo custo, confeccionados para colaborar com a saúde física e cognitiva das crianças, proporcionando-lhes a oportunidade de brincar e se desenvolver.

A fisioterapeuta, Dafne Herrero, apresentou o trabalho que realiza com os adequadores de baixo custo (Projeto ABC), feitos de papel 100% reciclado, para bebês e crianças.

Segundo ela, os adequadores trabalham a postura das crianças para o mundo e, assim, o mundo se postura de diferente forma para cada criança. A convite da Voith, Dafne foi conhecer a Fernandez, indústria de papel em Amparo, cidade localizada no interior de São Paulo.

Acompanhada pela Gerente de Contas da Voith Paper, Carla Borba, a fisioterapeuta teve a oportunidade de ver de perto como é realizada a produção das placas de papelão que ela utiliza para a confecção dos adequadores.

Segundo Carla, “o papel é a solução para o mundo. A Fernandez trabalha com papel 100% reciclado, coletado das ruas ou da aquisição de aparistas, transforma esse papel em papelão, e esse papelão acaba sendo uma ferramenta para a Dafne fazer um trabalho tão fantástico como ela faz”.

O Projeto ABC surgiu da motivação de fornecer acesso a ambientes de convivência para todas as crianças. Esses adequadores, feitos de papelão, desempenham um papel fundamental no desenvolvimento físico, cognitivo e social dos bebês e crianças, oferecendo suporte de peso necessário para suas atividades e brincadeiras.

Produzido pela Geeteê Filmes, o episódio foi criado pela LVBA Comunicação e contou com apoio do Projeto ABC e da Fernandez Indústria de Papel.

Para ver o vídeo na íntegra, clique aqui.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo