Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Notícias Exclusivas Tissue no Brasil

Sepac inicia nova máquina de papel tissue no Brasil

A produtora de papel tissue brasileira Sepac startou a sua mais nova máquina de papel tissue de 35.000 tpa (PM) no final de maio.

parque-industrial-sepac-mallet

A PM5 foi adquirida da fornecedora de equipamentos alemã Voith em outubro de 2013 e instalada na única fábrica de papel na cidade de Mallet, Estado do Paraná, sul do Brasil.

O novo equipamento é projetado para alcançar velocidades de operação de até 2.000 m / min, produzindo 100tpy de papel higiênico folha simples e dupla com gramatura entre 15-19 g/m2.

O diretor administrativo da Sepac, Renato Tyski Zapszalka, disse: “Estamos operando atualmente cinco máquinas de tissue que estão trabalhando em boa rotação seguindo nossa estratégia de vendas.

“No entanto, esperamos ter cada PM operando com 100% da capacidade – e, assim, vender toda a nossa produção -. Até o final do ano”

Uma vez que todas as máquinas estão funcionando a plena capacidade, a empresa estima uma produção total de papel Tissue de aproximadamente 128 mil toneladas por ano.

O projeto PM5 realizado na fábrica de Mallet também incluiu a construção de um galpão extra de 21m2. A expansão da estação de tratamento de água do local, uma nova planta para a preparação de ações, bem como três novas linhas de conversão.

“Juntas, as três linhas de conversão vão atender a saída da nova PM, a fim de cortar, agrupar e embalar os rolos de papel produzidos”, acrescentou Zapszalka.

O investimento total no empreendimento foi de 180 milhões de reais. ($80 milhões de dólares).

tissue world magazine

selo_ok