fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

SCA fortalece suas operações em Tissue

A SCA anunciou que vai reforçar a sua competitividade no mercado de higiene pessoal para “intensificar o crescimento e o ritmo da inovação”, fazendo uma série de mudanças para suas operações.

sca-ok

Cerca de 85% das vendas da companhia são derivadas de suas operações de higiene, e a partir de 1 de janeiro de 2016 a empresa vai realizar uma série de mudanças.

Eles incluem:

  • Reorganizar seu setor de tissue e incontinência para uso institucional na Europa e na América do Norte.
  • América Latina vai se tornar uma nova unidade de negócios, a SCA América Latina, liderada por Pablo Fuentes, vice-presidente da SCA América Latina.
  • Um projeto para agilizar a logística também está sendo organizado e será liderado por Sune Lundin, presidente da SCA “Away from Home” na Europa.

Magnus Groth, presidente e executivo-chefe da SCA, disse: “A nova organização fornece as pré-condições para o aumento da eficiência, o ritmo da inovação e crescimento rentável para as nossas operações de higiene globais.”

Ele acrescentou que as mudanças organizacionais não têm impacto na estrutura de relatórios financeiros externos da SCA.

Além disso, o Grupo SCA também foi dividido em duas divisões: uma divisão de Higiene e uma divisão de Produtos Florestais.

Em relação à divisão de Produtos Florestais, toda a indústria florestal e floresta de terra atualmente de propriedade da SCA serão fundidas em uma divisão.

Também foi feita uma decisão de investir em aumento da capacidade de produção de celulose na operação de produtos florestais.

Groth acrescentou: “O reforço da organização e o investimento na produção de celulose vai garantir a competitividade a longo prazo das empresas.”

O Trabalho para realizar essa consolidação já começou.

Para satisfazer a crescente demanda por celulose, SCA decidiu investir no aumento da capacidade de produção de celulose na fábrica de Östrand em Timrå, Suécia. A capacidade de produção de aumentará de 430,000tpa para 900,000tpa.

Tissue World Magazine