NotíciasTissue no MundoVoith

Sappi escolhe Toscotec para fornecer secador de aço TT SYD Steel Yankee Dryer

O TT SYD foi entregue em tempo recorde, apenas 20 semanas após o pedido

A Toscotec recebeu um pedido da Sappi para fornecer um secador de aço TT SYD Steel Yankee Dryer para sua fábrica em Stanger, África do Sul. O TT SYD foi entregue em tempo recorde, apenas 20 semanas após o pedido. O start-up está previsto para o terceiro trimestre de 2021.

O cilindro foi enviado do Centro de Tecnologia TT SYD totalmente integrado e inovador da Toscotec, localizado em Massa, na Itália, onde a Toscotec fabrica todos os seus Yankees de aço. O Centro está convenientemente localizado a três quilômetros do porto marítimo para agilizar as operações de transporte de Yankees de grande diâmetro. O escopo de fornecimento inclui o sistema de vapor e condensado Yankee e o head insulation patenteado da Toscotec, projetado para garantir a máxima eficiência de energia térmica. A Toscotec fornecerá o gerenciamento completo do projeto, supervisão da montagem, comissionamento e assistência no start-up.

Nash Ayer, Gerente de Compras da Sappi Southern Africa Ltd., comenta: “Optamos pela Toscotec porque eles atenderam aos nossos principais critérios de seleção de alta eficiência energética e confiabilidade. A escolha de tecnologia de ponta, como o TT SYD, que aumentará a eficiência energética de nossa linha de tissue, é parte de nosso forte compromisso com soluções inteligentes para o clima. Dado o curto espaço de tempo que tínhamos neste projeto, a Toscotec nos deu todo o seu apoio ao encurtar o tempo de entrega”.

Fabio Bargiacchi, Gerente de Vendas da Toscotec, diz: “Estamos felizes em iniciar uma nova cooperação com a Sappi, uma das maiores e mais inovadoras produtoras de papel e celulose em todo o mundo. O tempo de entrega de 20 semanas obviamente representou um grande desafio, mas a Toscotec alcançou um excelente resultado aproveitando a grande flexibilidade de fabricação de seu Centro de Tecnologia TT SYD. Com este pedido, a Toscotec fortalece ainda mais sua posição na África do Sul, onde conquistamos seis novos projetos nos últimos 5 anos”.

 

Com mais de 200 TT SYD operando em 5 continentes em todo o mundo, a Toscotec é a líder indiscutível do mercado de secadores Yankee de aço, com mais de 70% de participação no mercado. A Toscotec fabricou o maior secador Yankee de aço do setor de tissue e seu TT SYD foi selecionado para uma ampla gama de aplicações, incluindo tissue, papel MG, TAD e tabaco.

A experiência de crescimento contínuo da Toscotec em secadores Yankee operando sob os mais diversos condições conduzem o progresso do design e serviços do TT SYD. Em 2021, a Toscotec lançou o TT Defender®, uma inovação revolucionária patenteada que fornece aos Yankees uma proteção interna revestimento contra vapor corrosivo.

Sobre Sappi

Fundada em 1936, a Sappi é uma fornecedora líder global de produtos feitos de fibra de madeira recursos renováveis, incluindo matérias-primas (polpa dissolvida (DP), polpa de madeira e biomateriais) e produtos de uso final (papel higiênico, embalagens e papéis especiais, papéis gráficos, fundição e lançamento papéis e produtos florestais). Opera 19 instalações de produção na Europa, América do Norte e África Austral, fabricando 5,7 milhões de toneladas por ano de papel, 2,4 milhões de toneladas por ano de celulose 1,4 milhões toneladas por ano de polpa dissolvida. A rede global de vendas e distribuição da Sappi atinge mais de 150 países.

Para mais informação, por favor contactar: Fabio Bargiacchi, gerente de vendas de área, divisão de tissue, Fabio.Bargiacchi@toscotec.com

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo