fbpx

Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Tissue no Brasil

Santher vai produzir e doar 1 milhão de máscaras para a Cruz Vermelha

descatada-santher

Com um investimento de R$ 4 milhões, a empresa decidiu remodelar sua linha de produção de absorventes para confeccionar as máscaras protetivas

A Santher está realizando um investimento de R$ 4 milhões para a produção de 1 milhão de máscaras cirúrgicas, em sua unidade fabril de Bragança Paulista. Os itens de proteção serão destinados ao uso de profissionais do Hospital da Cruz Vermelha de São Paulo, que recebe pacientes da rede pública em estado grave da Covid-19, e de voluntários e colaboradores dos projetos sociais da entidade, que atende à população mais vulnerável, como moradores de rua, de asilos e de comunidades carentes localizadas em áreas de maior incidência de contágio do coronavírus, na capital paulista.

Santher vai produzir e doar 1 milhão de máscaras para a Cruz Vermelha

Segundo o CEO da Santher, José Rubens de la Rosa, a empresa decidiu remodelar sua linha de produção de absorventes para confeccionar as máscaras protetivas. “As máscaras não fazem parte de nosso portfólio de produtos, mas não poderíamos deixar de apoiar uma entidade que trabalha na linha de frente num momento tão delicado como este”, comentou.

Com a velocidade e a facilidade de contágio da Covid-19 a busca por estoque de máscaras foi impulsionada, o que gerou queda desse item essencial aos profissionais de saúde. “Só temos a agradecer pela importante iniciativa de proteger os profissionais de nosso hospital e dos projetos sociais, peças fundamentais para resposta à pandemia”, declarou o presidente da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo, Jorge Wolney Atalla Jr.

Santher vai produzir e doar 1 milhão de máscaras para a Cruz Vermelha

De acordo com o diretor Industrial da Santher, Celso Ricardo, após um extenso projeto de transformação, a linha de produção de absorventes passou por um upgrade tecnológico para produzir as máscaras cirúrgicas. “Foram cerca de 40 dias de trabalho intenso que envolveu diversas áreas da empresa para desenvolver um conjunto de modificações eletromecânicas e de matérias-primas, para garantir o atendimento de todos os requisitos normativos para a fabricação de máscaras cirúrgicas”, relatou.

A empresa informou que toda a equipe de produção recebeu treinamento para conhecer as novas tecnologias envolvidas no processo, além de boas práticas de fabricação e rigoroso controle de qualidade. A máquina já está em pleno funcionamento e é capaz de produzir milhares de unidades por dia.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Marcas próprias de personal care podem oferecer melhor custo-benefício
• Carinho Eco Green, da Copapa, é o tema do próximo Painel Tissue Online
• Talk Tissue com Fábio Wruck, gerente comercial da Parafix

Banner Fabio Perini Full