NotíciasTissue no Brasil

Santher possui Centro de Distribuição com sistema completamente automatizado

O local é considerado referência no setor de papel, sendo um dos mais modernos da América Latina

Uma das principais fabricantes de papel tissue do Brasil, a Santher possui um sistema completamente automatizado em seu Centro de Distribuição de Bragança Paulista (SP). A integração dos sistemas vai ao encontro da necessidade de se oferecer serviços e processos de logística cada vez mais rápidos, eficientes e rastreáveis.

O centro é considerado referência no setor de papel, sendo um dos mais modernos da América Latina. A empresa implantou os sistemas com o auxílio da Axway, empresa de integração corporativa, que fornece soluções para que diferentes tecnologias operem em conjunto com eficiência e segurança.

Em funcionamento desde julho de 2016, a unidade é responsável pela distribuição dos produtos da companhia para todo o país. O local usa robôs em diversos processos, desde o fim da linha de produção até a colocação de etiquetas e montagem dos fardos. A operação das máquinas ocorre por meio de sistemas independentes integrados com as soluções da Axway.

“Tudo é feito de forma automática. Então, nós precisávamos de uma solução que conversasse com essa automação de uma maneira que pudéssemos monitorar todas as transações e integrações e encontrar qualquer eventual falha”, explica Alexandre Mendes, supervisor de Sistemas e Projetos na Santher. De acordo com o profissional, a possibilidade de detectar rapidamente a origem de uma falha é um dos pontos fundamentais para garantir a operação contínua.

Entre as soluções utilizadas pela companhia, estão a API Gateway e Management, que permitem a integração dos sistemas e governança de dados, acrescentando uma camada de segurança. Segundo Luís Gustavo Franco, líder de Arquitetura e Estratégia de Tecnologia na Axway, os centros de distribuição tecnológicos precisam estar conectados a diversos sistemas internos – como de qualidade, faturamento e estoque – e também externos dos parceiros B2B, como transporte e confirmação de entregas, etc. Alguns deles possuem padrões diferentes e, para operarem com eficiência, é necessário o uso das tecnologias de integração e segurança.

“Implantamos as soluções de integração de forma personalizada e ágil. Em um projeto desse porte, é preciso que os clientes tenham uma visão rápida e fácil de todos os processos. Por isso, temos um painel de monitoramento que permite detectar o exato ponto em que ocorre uma falha”, conta Luís Gustavo.

A solução da Axway também identifica comportamentos anômalos, que podem indicar tentativas de ataque ao sistema, ou mesmo erros. Por exemplo, caso a equipe de qualidade bloqueie milhares de itens de uma só vez, indica que a ação não foi proposital.

“A tecnologia da Axway contribuiu para que a nossa empresa atinja toda a sua potencialidade e eficácia em logística, possibilitando as integrações necessárias para a transformação digital, que em um cenário pandêmico se tornou essencial para as empresas se manterem competitivas”, afirma o supervisor de Sistemas e Projetos da Santher.

Fonte
Axway
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo