CHT Química BrasilNotíciasTissue no Brasil

Revestimento sustentável para o mercado de papel garante à CHT o Prêmio ECO 2022

O projeto vencedor foi o CHT COAT, uma tecnologia de revestimento capaz de oferecer performance barreira contra água, vapor de água, óleo e gordura

Com a criação do revestimento sustentável CHT COAT, a CHT conquista pela primeira vez o Prêmio ECO, a mais respeitada premiação de práticas empresariais voltadas à sustentabilidade do país, concedido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio).

Reconhecida como um dos mais importantes players da área de químicos para papéis no mundo e no Brasil, a CHT oferece soluções inovadoras ao mercado que auxiliam no desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis, colaborando para os objetivos de sustentabilidade da indústria de papel e celulose.

Atualmente, o papel vem se tornando uma importante alternativa ao plástico em todos os tipos de embalagens, por ser um material proveniente de fonte renovável e totalmente orgânico. E, para que as embalagens possam acondicionar produtos de maneira correta e segura, elas necessitam de uma camada funcional com propriedade impermeabilizante.

Diante desse desafio, a CHT desenvolveu CHT COAT, uma tecnologia de revestimento capaz de oferecer performance barreira contra água, vapor de água, óleo e gordura, totalmente isenta de plástico e compostos perfluorados. Além de biodegradável, a barreira funcional é segura para contato com alimentos, permite a repolpabilidade de materiais pré-consumo e reciclagem de embalagens pós-consumo, contribuindo com a economia circular e com o futuro do planeta e das próximas gerações.

O projeto vencedor do Prêmio Eco 2021/22 traz a união do revestimento sustentável CHT COAT aplicado em papel Sack Kraft da Klabin, agregando às embalagens ECOlayer resistência barreira, propriedades de reciclagem e repolpabilidade, e maior shelf-life para o produto quando comparado com alternativas à base de filme plástico.

“A conquista do Prêmio ECO da Amcham é motivo de muito orgulho. O propósito de um futuro mais sustentável tem o poder de unir grandes empresas como CHT e Klabin em uma colaboração que transcende o negócio. Quando esses fatores se alinham a profissionais incríveis, de equipes multidisciplinares, é possível ver as ações de hoje moldando o futuro que desejamos”, comenta Paulo Arneiro, Managing Director da CHT no Brasil.

A CHT e a Klabin, por meio deste projeto colaborativo, reforçam o compromisso com a sustentabilidade e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, contribuindo diretamente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, trazendo uma solução inovadora e amiga do meio ambiente para a indústria de embalagens.

SOBRE A CHT

O Grupo CHT é um player global de especialidades químicas e ativo em todo o mundo no desenvolvimento, produção e vendas. Desde a fundação da CHT em Tübingen, Alemanha – e há 45 anos atuando no Brasil –, o grupo, por meio da química inteligente, tem o propósito de oferecer soluções e processos inovadores e sustentáveis para diversos segmentos.

Ao combinar a sua expertise com inovação, produtos, aplicações ou processos são continuamente desenvolvidos e um amplo suporte técnico é oferecido. Especialistas altamente qualificados atuam em laboratórios de última geração para o desenvolvimento, análise e aplicação técnica a fim de elaborar ideias e soluções que atendam às exigências do mercado.

Saiba mais em: https://solutions.cht.com/.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo