fbpx
ITMNotíciasTissue no Brasil

Retrospectiva ITM 2018

A ITM é uma empresa fundada no ano de 2013, que surgiu com o propósito de oferecer ao mercado soluções criativas, inovações e a melhoria contínua de máquinas e equipamentos, eliminando os pontos críticos no processo produtivo.

Ao longo de 2018 a ITM lançou inúmeras inovações em seu maquinário para o mercado de papel tissue sendo ela a primeira empresa nacional a lançar uma rebobinadeira folha dupla.

A Rebobinadeira da ITM que foi destaque no Tissue Online no mês de março de 2018, possui alta versatilidade para a produção de papel higiênico folha dupla, papel toalha de cozinha folha dupla e rolo institucional, além de atender também a produção de folha simples em uma só máquina.

Esta máquina permite realizar a gofragem de forma individual para cada folha, o que dá ao produto final ótima qualidade, maciez e volume, permitindo trabalhar a superfície do papel com a arte em relevos que destacam a marca do cliente.

Já no mês de abril, a empresa surpreende novamente inovando no corte de rolinho e lençol hospitalar com sua Cortadeira Orbital 180 golpes por minuto.

A Cortadeira da ITM é a única no mercado nacional capaz de cortar rolinhos nos comprimentos entre 100 e 700mm cuja suas aplicações destinam-se à cortes de papel higiênico, papel toalha de cozinha e para alguns tipos de lençol hospitalar.

Em maio a ITM lançou seu Acumulador de Log com capacidade superior a 250 calhas, permitindo variar o número de calhas de acordo com as necessidades de cada cliente.

O Acumulador de Log é uma das máquinas fundamentais no processo de conversão de papel tissue. É necessário que ela seja capaz de suportar uma alta capacidade de calhas de modo com que a produção em escala não seja afetada, ou seja, que não haja interrupções entre a rebobinadeira e a cortadeira.

Por este motivo, a empresa lançou seu Acumulador de Log com padrão personalizado para seus clientes, podendo variar o número de calhas de acordo com suas necessidades (200, 250 ou mais).

No mês de junho a empresa continuou com seus trabalhos, desta vez com mais uma inovação, lançando sua Rebobinadeira Semiautomática Sem Operador que faz uso fundamental de um sistema de automação visando obter mais controle, ganho de velocidade e menor contato do operador no processo de fabricação.

Ao iniciar o segundo semestre de 2018, em julho a ITM lança mais uma novidade ao mercado, seu Contador de Metragem, instrumento que auxilia o laboratório de qualidade das conversões de papel tissue, permitindo a conferencia da metragem dos rolos de papel.

O Equipamento é portátil e pode ser utilizado no laboratório de qualidade ou mesmo na linha de produção ao lado das máquinas.

No mês seguinte, agosto, a ITM dá mais um passo tecnológico e fabrica seu Sistema de Lançamento de Rolinhos com quatro canais, fechando uma linha completa na área de conversão de higiênicos e toalha de cozinha: Rebobinadeira Folha dupla, Acumuladora de Log, Cortadeira Orbital 180 golpes, Lançador de Rolos e sua Tubeteira.

Já mais próximo do encerramento de 2018 abre as portas da sua fábrica em Bragança Paulista para que seus clientes conheçam e vejam de perto o funcionamento da sua Cortadeira Orbital de 180 Golpes por Minuto.

E para finalizar o ano com chave de ouro, a ITM inicia a montagem da Rebobinadeira Folha Dupla de produção contínua com produção estimada de 11 logs/minuto em marcha de produção, considerando ainda utilizar bobinas com diâmetros de até 2,5 metros na largura de 2,76 metros.

Por fim, a ITM agradece a todos os seus clientes e parceiros que o acompanharam ao longo de 2018 em diversos projetos e inovações para o mercado de papel tissue, acreditando que 2019 será um ano ainda melhor de retomada na economia e crescimento no setor.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da ITM, acesse o site www.itmaquinas.com ou ligue para (11) 2277-1613 e saiba mais sobre suas soluções para o mercado de papel tissue.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.