Relatório de Sustentabilidade 2022: Kimberly-Clark impactou 30 milhões de pessoas na América Latina
O documento destaca ações em diferentes frentes que contribuem para avançar no cumprimento dos objetivos globais e de responsabilidade social da empresa
Com o propósito de oferecer “melhor cuidado para um mundo melhor”, a Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de bens de consumo, segue avançando no cumprimento de suas metas de sustentabilidade e responsabilidade social.
A empresa, que em 2020 estabeleceu a meta global de beneficiar a vida de um bilhão de pessoas em todo o mundo até 2030, alcançou a marca de 30 milhões de impactos na América Latina, por meio de programas sociais próprios como “Banheiros Mudam Vidas”, “Um abraço para cada bebê” e a iniciativa “Ela pode”, além de doações de produtos e ações educativas das marcas Huggies, Kotex, Plenitud, Scott e Suave.
Em seu Relatório de Sustentabilidade Global de 2022, a empresa destacou algumas das ações de sustentabilidade e impacto social que vêm sendo implementadas na América Latina em diferentes frentes e que contribuíram para a meta regional de impactar 150 milhões de vidas.
No relatório, a empresa destacou os avanços na redução da pegada ambiental de suas operações, principalmente água e carbono, comprometendo-se a reduzi-la pela metade até 2030.
De acordo com a pegada hídrica, atualmente, no Peru, a estação de tratamento de água economiza até 50% do consumo do recurso dentro da planta de produção de Puente Piedra. Da mesma forma, no Brasil e em El Salvador, houve reduções significativas no consumo de água doce em relação a 2021, 9% na planta de Camaçari e 10% na planta Sitio del Niño, respectivamente.
Além disso, uma equipe multidisciplinar foi implementada para fazer a transição da frota regional da Kimberly-Clark para energia alternativa. Atualmente, a frota latino-americana já conta com veículos ecológicos, como carros elétricos e caminhões adaptados para operar com gás natural comprimido, mais sustentável em relação ao diesel. Juntos, esses veículos estão reduzindo as emissões de CO2 em 30% e as emissões de material particulado em 85% em comparação com os veículos a gasolina.
Leia o Relatório Global de Sustentabilidade 2022 clicando aqui.