Rede varejista é a primeira a usar embalagens de papel em produtos de tissue no Reino Unido
O Sainsbury’s trocou o plástico por papel em todas as suas embalagens de papel higiênico e toalhas de papel de marca própria, economizando mais de 55 milhões de peças de plástico por ano
O Sainsbury’s, segundo maior supermercado do Reino Unido, anunciou que está trocando as embalagens de plástico por embalagens de papel em toda a sua linha de papel higiênico e toalhas de papel de marca própria. Com a mudança, a rede varejista britânica economizará 485 toneladas de plástico, o equivalente a mais de 55 milhões de peças de plástico por ano. Até o momento, a mudança é a maior redução de plásticos que a empresa já fez em seu negócio.
Segundo a varejista, a nova embalagem será lançada em 27 produtos e os clientes começarão a ver a mudança nas lojas e on-line a partir desta semana. A embalagem de papel será implementada em todas as linhas até fevereiro de 2024 e pode ser facilmente reciclada em casa por meio da coleta seletiva.
A mudança de embalagem segue a introdução de rolos de papel higiênico de comprimento duplo na Sainsbury’s em 2022. Os rolos multipack contêm o dobro do número de folhas em cada rolo, reduzindo as embalagens plásticas em 30% e economizando 84 toneladas de plástico por ano.
“Vendemos milhares de produtos de papel higiênico e papel toalha de nossa própria marca toda semana e, ao trocar o plástico pelo papel nesses itens básicos, conseguimos causar um impacto significativo na redução do plástico. Essa mudança, por si só, representa a maior redução de plástico em nossos produtos de mercearia até o momento, e nossos clientes podem esperar que muitas outras mudanças venham. A colaboração com nossos fornecedores para desenvolver soluções inovadoras de embalagem para reduzir o plástico é uma prioridade importante para a Sainsbury’s, ajudando-nos a atingir nossa ambiciosa meta de aumentar o conteúdo reciclado e a reciclabilidade”, relatou Claire Hughes, diretora de Produto e Inovação do Sainsbury’s.
Recentemente, o Sainsbury’s também repassou uma economia de mais de £ 4 milhões diretamente aos clientes, reduzindo o preço de papéis higiênicos e papéis toalhas de marcas próprias selecionadas, como parte de seu compromisso de manter os preços baixos em produtos domésticos básicos.