fbpx
NotíciasTissue no Mundo

Rede de varejo portuguesa lança linha de papéis tissue ecológica

A Continente Eco possui uma gama com diversas opções de produtos amigos do meio ambiente

A rede de varejo portuguesa Continente lançou uma nova marca de produtos ecológicos que conta com papéis tissue, a Continente Eco. A gama inclui diversas opções de produtos amigos do meio ambiente, produzidos com matérias-primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis e embalagens de material reciclado e recicláveis.

A linha de papel tissue é composta por guardanapos e papéis higiênicos. Os papéis são 100% reciclados e a sua cor castanha, segundo a empresa, deve-se à utilização de embalagens livres de branqueadores óticos. “Estes processos permitem uma menor utilização de água e energia na sua produção e resultam num papel mais resistente e suave”, afirma a Continente.

No caso do papel higiênico, o seu formato compacto permite também incluir mais metros por rolo, o que diminui a pegada ecológica da embalagem, do produto e do transporte. “Assim, reduzimos o impacto no ambiente sem comprometer a qualidade e a eficácia do produto”, completa a marca.

 

A Continente tem o objetivo de fabricar produtos sustentáveis, eficazes e acessíveis. Parte das vendas são revertidas para a Liga dos Bombeiros Portugueses, “pelo seu trabalho na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios”.

A Continente está comprometida em antecipar, para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens de plástico da marca introduzidas no mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente.

Saiba mais sobre a marca e seus produtos em: https://eco.continente.pt/

Fonte
Meios e PublicidadeContinente Eco
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo